Colunistas Israel Junior

Mais do que derrubar paredes Integrar ambientes exige planejamento e ousadia

Compartilhe no WhatsApp

Era uma vez uma casa de três décadas atrás que tinha funções distintas (visita, almoço e TV) com espaços separados, e área de lazer isolada.

Costumes mudaram e a casa também, hoje é praticamente um refugio onde o conforto e a possibilidade de receber amigos de forma descontraída com espaços totalmente integrados fizeram paredes “cair”, garantindo uma diversidade de atividades e favorecendo o convívio desse novo modo de viver.

Claro que para essa integração alguns cuidados são necessários, que vão desde a estrutura até a combinação de cores, layout e para o sucesso dessa união espaços é necessário harmonia em: cores, texturas, revestimentos, iluminação e estilo.

Casa – Projeto e execução escritório espaço & casa – arquitetura e interiores

Foto 01(1)

  • Estar / Jantar / Estar Tv

Tons neutros em piso e paredes favorecem na escolha de revestimentos e texturas, deixando o uso de cores vibrantes para pequenos detalhes e também na hora de escolher objetos decorativos.

Foto 02

  • Estar TV / Churrasqueira / Home

Delimitar os espaços é algo imprescindível, visto as diversas funções do ambiente, para isso o mobiliário tem que estar bem disposto e a iluminação planejada. O controle da iluminação deve ser individualizado por espaços e um projeto bem definido é capaz de criar um “clima” para diversas situa­ções: jantar, coquetel, festa e filme.

Foto 03

  • Revestimento madeira setoriza Estar Tv

Ambientes integrados são mais fáceis de limpar e organizar e dão a impressão de amplitude,em contrapartida, há a conseqüente falta de privacidade, os riscos de muita informação visual. Para solucionar essa questão, uma opção elegante e que vem ganhando cena no interior da casa é o “Muxarabi” recurso criado pelos árabes, para fechar parcialmente os ambientes (a principal função do Muxarabi no mundo árabe era proteger as mulheres de olhares masculinos).

Foto 04(1)

  • Porta de correr estilo “ Muxarabi” – Separa sem isolar Estar e Jantar

Israel Junior – Design de Interiores

ESCRITÓRIO ESPAÇO & CASA ARQUITETURA E INTERIORES

Rua Condor, 136 Centro Arapongas PR. Fone (43) 3276–5518

Facebook.com/espacoecasa

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: