Início » Lupion: “Não vamos aceitar invasões de terra usando pessoas como massa de manobra”
Paraná em Notícias

Lupion: “Não vamos aceitar invasões de terra usando pessoas como massa de manobra”

Compartilhe no WhatsApp

Brasília, com Agência FPA – “Em pleno 2025, vemos um estado que abriga invasores dentro dos seus ministérios com um prenúncio de crime, em que o MST anuncia previamente o Abril Vermelho mais violento da história. Nós não aceitamos isso e nunca vamos aceitar.”

A declaração é do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), ao tratar das ameaças feitas por ditos “movimentos sociais, que abrigam invasores de terras interessados em causar caos no campo”, nas palavras do deputado.

Ele falou sobre o assunto para mais de 500 produtores de cana-de-açúcar do Brasil, no evento Cana Summit, em Brasília.

O parlamentar lembrou que, na mesma semana, durante reunião da FPA, foi debatido “o fio lógico do desmonte da reforma agrária no Brasil, e do sistema que estamos vivendo hoje, de movimentos invasores com financiamento do estado. É muito preocupante.”

No encontro, a bancada debateu um pacote de medidas legislativas com o objetivo de combater as invasões anunciadas.

Ações

A Frente detalhou medidas que o governo PT tem adotado para contornar essa legislação por meio de decretos, divisões de atribuições ministeriais, transferências de responsabilidades e financiamentos de movimentos.

O presidente da FPA disse que a bancada vai apresentar propostas aos líderes partidários e às presidências da Câmara e do Senado, em que mostra “o risco que representa esse desmonte da política agrária feita por vias administrativas”.

“Sempre alertamos dos riscos à segurança jurídica e ao direito de propriedade. Nunca foi por reforma agrária que esses ditos ‘movimentos sociais’ atuaram. Sempre foi por política e para conseguir benesses aos seus dirigentes, enquanto usam populações humildes como massa de manobra aos seus interesses”, finalizou Lupion.

Crimes

Levantamento da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) aponta 57 invasões de terras apenas no primeiro semestre de 2023, número próximo ao total registrado entre 2019 e 2022. De janeiro a abril de 2023, 48 municípios brasileiros sofreram invasões.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: