Arapongas

Luísa Canziani: trabalho por Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

2019 foi um ano de ótimas notícias para Arapongas. Por meio do trabalho e do empenho da deputada federal Luísa Canziani, a cidade ganhou uma unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR), equipamentos para a unidade do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí (Cisvir), além de recursos para aquisição de uma motoniveladora, que vai completar o maquinário da Prefeitura. As conquistas são fruto de uma parceria com lideranças do PTB, Prefeitura de Arapongas e o prefeito Sergio Onofre.
Um antigo sonho da comunidade se tornou realidade neste ano: o IFPR – conquistado por meio do trabalho e do empenho da família Canziani. A instituição está instalada em um prédio provisório, mas totalmente reformado pela Prefeitura, e já faz uma grande diferença na vida da comunidade. No segundo semestre deste ano foram abertos dois cursos presenciais: de inglês instrumental e inglês básico. Também há turmas com aulas de português básico para haitianos e de alfabetização para idosos.
A deputada Luísa Canziani acredita muito no poder transformador da educação e o IFPR é um grande patrimônio para o município e para a região onde está inserido. Oferece ensino gratuito e de excelência, tanto que seus alunos alcançam desempenho semelhante ao das escolas mais bem avaliadas no mundo. Formação de qualidade para nossos jovens e adultos.

SAÚDE
Outro compromisso da deputada Luísa Canziani é garantir um atendimento de saúde ágil e de qualidade à nossa população. Foi entregue durante esse mês R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí (Cisvir). Com os recursos foram comprados diversos equipamentos que vão garantir mais agilidade no atendimento aos usuários. O Cisvir tem uma unidade em Arapongas, que recebeu um aparelho de ultrassom.
A sede do Cisvir fica em Apucarana, onde também recebe cidadãos de Arapongas. Atende, direta e indiretamente, em média cerca de mil pessoas por dia, moradores dos 18 municípios que formam o consórcio. É oferecido atendimento gratuito em 21 especialidades médicas, além de exames e procedimentos. Entre os equipamentos adquiridos estão ultrassom, videoendoscopia, reanimador, desfibrilador automático, eletroneuronciógrafo, bisturi cirúrgico, espirômetro, oftalmoscópio, otoscópio, entre outros.

INFRAESTRUTURA
Também foi empenhado R$ 560 mil, via emenda parlamentar da deputada Luísa Canziani, que será usado para aquisição de uma motoniveladora. O equipamento é importante porque vai reforçar o parque de máquinas da Prefeitura, garantindo mais agilidade na execução de obras, além de gerar economia.

Como podemos constatar 2019 foi um ano de excelentes notícias para Arapongas. 2020 está chegando e promete muito mais!

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: