Notícias Geral

Luísa Canziani pede suprimentos de saúde para municípios da região

Compartilhe no WhatsApp

AMEPAR

Luísa Canziani pede suprimentos
de saúde para municípios da regiã

A deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR) tem aproveitado o período de isolamento social para estreitar o relacionamento com os prefeitos e lideranças da região da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que compreende 22 municípios. A deputada já falou com todos eles. “O momento é de unir forças. Estou me inteirando da realidade de cada município, levantando as necessidades e colocando nosso gabinete à disposição para superarmos essa crise provocada pelo coronavírus o mais rápido possível”, disse a deputada.
Neste momento de pandemia provocada pelo coronavírus, a deputada Luísa conversou com o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, que também é o presidente da Amepar. Além de colocar seu gabinete à disposição para atender as demandas dos municípios, a deputada informou que está em contato com o Ministério da Saúde para solicitar, de forma urgente, reforço de suprimentos de proteção aos servidores de saúde, máscaras, luvas, álcool, entre outros, e de equipamentos para ventilação para pacientes que se encontram em situação grave.
Conectados
Luísa Canziani também está participando das sessões realizadas via on-line da Câmara dos Deputados. “A Câmara não pode parar. É um ambiente com grande circulação de pessoas e, na minha visão, as sessões remotas foram uma medida acertada porque os trabalhos devem continuar. Temos muitas pautas, reformas estruturantes a serem votadas, além de medidas para combater essa crise provocada pelo coronavírus”, avalia. Ela acredita que o momento pede ações rápidas. “Sou favorável à redução de salários dos parlamentares neste momento para que a gente possa dar exemplo. Todos os brasileiros estão sofrendo neste momento e o Congresso tem que fazer a sua parte”, salienta.
Além da ampliação do Benefício da Prestação Continuada (BPC) para R$ 600 e auxílio emergencial do mesmo valor para trabalhadores autônomos, microempreendedores e famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, foi aprovado nesta semana projeto que garante R$ 6 bilhões para ações de saúde e combate ao coronavírus para Estados e municípios. O Congresso também está votando projetos que permitem que os secretários estaduais utilizem os recursos que estão parados no Fundo da Saúde, além de desburocratizar todas as ações e entraves para garantir a execução dos valores por parte do Executivo.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: