Notícias Geral

Luciano Ducci visita Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O candidato a Deputado Federal, Luciano Ducci, esteve visitando Arapongas, na semana passada. O candidato visitou
o Hospital Norte do Paraná, Santa Casa e conversou com médicos , enfermeiros e funcionários.
Luciano Ducci é médico pediatra formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com especialização na Universidade de Roma (La Sapienza), na Itália.
Deputado Estadual eleito em 2002, foi autor da lei do Mãe Paranaense, do Código de Direitos dos Usuários do SUS, da Lei contra a Discriminação dos Portadores de HIV e da Emenda dos 12% do orçamento do Paraná para a saúde, entre outras ações.

Mais tarde, já como prefeito de Curitiba, implantou um número recorde de vagas na Educação Infantil (creches), num total de mais de nove mil. Por essas iniciativas, ganhou na categoria Destaque o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança e, ainda, o Prêmio das Américas da ONU. Na outra ponta, atuou na proteção à terceira idade que, além de programas, ganhou o Hospital do Idoso, referência nacional.

Luciano Ducci foi também o prefeito que, no menor espaço de tempo, criou o maior conjunto de obras de mobilidade urbana de Curitiba. Na sua gestão, viabilizou o projeto do Metrô Curitibano, além da conclusão da Linha Verde e de um pacote de obras em dezenas de bairros.

Sua gestão como prefeito foi marcada pela maior redução da pobreza e da miséria entre todas as capitais, com empregos e renda acima da média nacional, Armazéns da Família, Restaurantes Populares e a melhor rede de Centros de Referência de Assistência Social do país, os respeitados CRAS, além de extenso programa de habitação popular e regularização fundiária.

Em 2014 foi eleito deputado federal pelo PSB, com 156.263 votos.

Pai de família, casado com Marry Ducci, também médica, seus filhos Renata e Ricardo seguiram a vocação dos pais pela medicina. “A atuação pública só faz sentido se for vivida em benefício da comunidade”, diz Luciano Ducci que, agora como a deputado federal, pretende, em Brasília, aprovar leis e ações em defesa dos direitos das pessoas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: