Arapongas

Licitação do estacionamento rotativo avança em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas deu mais um passo importante nesta terça-feira (30) para reativar o serviço conhecido como “Pássaro Branco”, de estacionamento rotativo nas principais ruas da cidade. Reunidos na Central da Guarda Municipal, representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Conselho de Segurança, comércio e outros segmentos acompanharam a prova de conceito, apresentada pela Palmas Estacionamento Rotativo, de Tocantins, empresa classificada em primeiro lugar no processo de licitação. A prova de conceito é usual nas licitações para contratação de solução de tecnologia, a fim de verificar se o proposto pelo licitante atende as exigências do edital. Ao final da reunião, foi aprovada a prova de conceito e aberto prazo para recursos.

“Fizemos questão de chamar a imprensa e representantes da sociedade para que todo o processo seja conduzido com a maior transparência possível”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre. Ele ressaltou que a reativação do estacionamento rotativo foi uma demanda apresentada pela própria população e pelo comércio e que com a licitação o Município pretende resolver o problema da falta de vagas, mas com um edital que exija serviço de qualidade e uma empresa com capacidade comprovada de atendimento. “No passado, a empresa que ganhou a concorrência utilizava um sistema ultrapassado, através do preenchimento de cartões de papel, e dependia da Guarda Municipal para realizar sua tarefa, ou seja, ela veio, ganhou a licitação, ganhou dinheiro e deixou o trabalho para o Município”, argumentou o prefeito.

Através da prova de capacitação, técnicos da Prefeitura e demais interessados acompanharam cada fase da simulação de estacionamento, com o parquímetro emitindo ticket de conferência. Representantes da Rizzo Parking, de São Paulo, segunda colocada na licitação no quesito preço, também estiveram presentes, bem como servidores públicos de outras prefeituras da região que pretendem implantar o estacionamento rotativo em suas cidades.

Na primeira etapa, devem ser implantadas mil vagas, mesmo número que já existia até 2014. Depois disso, a Prefeitura vai analisar a necessidade de implantar mais vagas, estendendo gradativamente o serviço no restante da cidade. Entre as ruas que serão contempladas estão a Avenida Arapongas e as ruas Uirapuru, Flamingos, Beija-flor e Tico-tico. A expectativa do município é de que a implantação do serviço seja feita ainda neste ano, porém isso pode atrasar caso a segunda colocada resolva apresentar recurso.

Molicenter Sup Ofertas 15/11

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui