Nani Gonçalves

Letras de músicas que irão destruir o coração da sua filha

Compartilhe no WhatsApp

Na década dos anos 90, o baile funk começou atrair milhares de pessoas. No inicio, as músicas falavam de drogas, armas e favela. Com o passar do tempo as letras foram mudando e o sexo começou a ser o principal tema desse ritmo. A vulgaridade começou a ser cantada por pessoas de várias idades, principalmente crianças e adolescente. E não é somente este ritmo que tem apelado para essa área, existem vários outros, mas quero falar aqui sobre o funk.

Não tenho nenhum preconceito em relação ao funk, pelo contrário, gosto de muitas músicas nesse estilo. Mas infelizmente, os cantores tem extrapolado. As letras tem sido de baixo nível e cada vez mais tem denegrido a imagem da mulher, como se ela fosse um objeto pronto a ser usado sexualmente.

E para pior ainda mais, esse tipo de música tem sido influenciado muitas crianças. Quem nunca ouviu falar da MC Melody, 8 anos, que incentivada pelo pai, canta funk e dança de maneira sensual. Basta entrar no youtube e ver vários vídeos desta cantora mirim, rebolando até o chão em shows que ela e o pai cantam juntos.

Muitos acham que não tem nada a ver, que a menina tem talento e deve cantar. O problema não está no ritmo que ela canta, mas no que a letra das músicas ensinam. É certo que futuramente, o apoio desse pai e trará tristes consequências emocionais para sua filha.

Para educação de uma criança ter sucesso, os pais devem ensinar princípios e valores que mesmo adulto, seu filho jamais irá esquecer.

O que esse tipo de letra tem ensinando é usar o sexo de maneira desenfreada, incita a sensualidade e contribui para que futuramente essas meninas ao se envolverem sofram, pois o que se canta está bem longe da realidade, mulheres não são objetos, elas amam. Nenhuma mulher quer viver só de sexo. A menina desde cedo sonha em casar. E “pular de galho em galho”, como manda a mensagem da música, não é o que elas realmente querem.

A bíblia é clara quando manda os pais ensinarem seus filhos desde cedo. Em provérbios 22:6 diz “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

É de total responsabilidade dos pais saber e vigiar que tipo de música tem sido cantada pelos seus filhos. Ao não fazerem isso, eles não deixam de agir diferente do pai da Mc Melody.

As músicas ensinam, mexem com sentimentos e os pais devem evitar que certos tipos de mensagem fazem parte do dia a dia da criança. Não ache bonito,repreenda e proíba de ouvir. Nossas filhas foram feitas para ser benção do Senhor e para serem amadas. Não deixe que algumas músicas estraguem futuramente a vida de sua filha. O “amor” pregado nelas é totalmente diferente do amor relatado em 1 Coríntios 13. O sexo foi criado por Deus para ser uma forma de carinho entre duas pessoas que se amam e tem um compromisso perante a lei e Deus.

O mundo ensina isso de forma totalmente errada e quem pagará por isso, será o coração delas. Por isso pais, ensinem suas filhas que o verdadeiro amor,tudo espera, tudo crê, pois isso a livrará de grande sofrimento.

Nani Gonçalves – Jornalista

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: