Apucarana

Karatê de Apucarana conquista 23 medalhas na segunda etapa do Paranaense

Compartilhe no WhatsApp

Com a conquista de 23 medalhas, sendo 10 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze, a  Associação Kara Te Vida, de Apucarana, foi destaque durante a segunda etapa da 49ª edição do Campeonato Paranaense de Karatê, que ocorreu nesse sábado (30/07) no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, em Paranaguá (Litoral do Estado).

A competição reuniu 904 karatecas de mais de 40 associações do Estado e foi disputada nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e master, pelos estilos de kata e kumite (masculino e feminino).

Foram campeões em suas categorias os apucaranenses Jefferson de Oliveira, Gabriel Firmo Rodrigues, Julio Ortega Galeano, Amauri Almeida Valério, Alan Pereira da Silva, Eliane Lemes dos Santos Correia, Gabriela Maria Fernandes, Vanessa Cristina Correia da Silva e Emanuelly Bernardes da Silva (duas vezes).

Na competição no Litoral ganharam medalha de prata os atletas Amauri Almeida Valério, Kawa Felipe Pimenta, Rian Sanches Santos, Danyel de Oliveira dos Santos, Emanuelly Bernardes da Silva e Gabriela Maria Fernandes. Já os competidores Arthur Bernardes da Silva, Gabriel Firmo Rodrigues, Arthur Filipe Lopes Salustiano, Rian Sanches Santos, Vanessa Cristina Correia da Silva e Gabriela Maria Fernandes (duas vezes) ficaram com a medalha de bronze.

Também representaram a “Kara Te Vida” os karatecas Caio Eduardo Carvalho, Anthony Gabriel Pimenta, João Paulo da Silva Moreira, Hugo Cleiton Bernardes da Silva, Gabriel dos Santos Valério, Thiago Fernando Lopes Salustiano, Nathan Pereira dos Santos, André Firmo Rodrigues, Davi Lopes Salustiano e Ana Júlia de Souza.

O técnico Jefferson de Oliveira comemorou os resultados em Paranaguá. “Fomos para a segunda etapa com um grupo homogêneo, mesclando experiência com juventude. Durante a preparação para o campeonato fizemos constantemente ajustes técnicos e táticos, com simulações de luta e procuramos aprimorar diversas situações na busca de bons resultados. Graças a Deus a equipe se saiu muito bem e agora nosso objetivo é corrigir os erros para a próxima etapa em Cascavel”, destaca Jefferson.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, elogiou a campanha realizada na segunda etapa do Paranaense. “Os atletas estão de parabéns pelos resultados alcançados no final de semana em Paranaguá, representando muito bem a nossa cidade e tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac. O karatê de Apucarana mais uma vez mostra a sua tradição e a sua força no Estado”, diz o professor Grillo.

A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Karatê está marcada para o dia 17 de setembro em Cascavel, enquanto a quarta e última etapa ocorrerá no dia 12 de novembro em Campo Mourão.

Presidida por Juliane Veiga da Fonseca, a Associação Karatê Vida conta com apoio do Conselho Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, com o patrocínio da Apucarana Auto Peças, Plástico Magno e Kamandy Design.

WhatsApp Image 2022 08 02 at 11.59.17

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: