Kaloré

Kaloré vai imunizar todos os adolescentes de 12 a 17 anos

Compartilhe no WhatsApp

O município de Kaloré anunciou nesta segunda-feira (20), através das redes sociais, que todos os adolescentes, com ou sem comorbidades, deverão ser imunizados contra a Covid-19, contrariando a recente recomendação do Ministério da Saúde.

De acordo com a enfermeira Rosemari Aparecida Tenório Ferreira, responsável pelo setor de Epidemiologia do município, o início da vacinação será nesta terça-feira (21).

“Não somente menores que tenham comorbidades, mas todos poderão receber a dose, a partir da data, obedecendo um calendário. Eles precisam comparecer nos postos de saúde, acompanhados de seus pais. Neste dia 21 de setembro, podem receber a vacina, os menores de 17 e os demais com comorbidades”, disse Rosimari.

Ainda segundo ela, conforme as doses forem chegando, adolescentes de 16, 15, 14, 13 e 12, sem comorbidades, serão chamados.
Em média, Kaloré tem um público de 160 adolescentes de 12 a 17 anos para vacinar. Até o momento, cerca de 95% da população vacinável do município já foi imunizada.

“Temos uma sobra de vacinas da Pfizer direcionada para vacinar a população maior de 18 anos e hoje chegou mais uma quantidade de doses do imunizante, o que torna possível cumprir o calendário desse público, sem prejuízos aos outros já previstos”, explicou a enfermeira.
tn online

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: