Apucarana

Jovem carateca representa Apucarana em competição nacional

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Júnior da Femac conheceu nesta sexta-feira (05/08) a carateca Isabella Caroline Alencar da Silva. Com apenas 13 anos de idade, a atleta faixa Marrom no estilo Shotokan representa a Associação de Karatê Caminho Livre (AKCL), de Apucarana, em campeonatos por todo o país e já coleciona dezenas de títulos em seu currículo, tendo como destaque um terceiro lugar no campeonato mundial em 2019.

Acompanhada da mãe, Juliana Alves de Alencar, e do vereador Tiago Cordeiro, a praticante do estilo Shotokan esteve no gabinete municipal, onde apresentou a sua coleção de medalhas e detalhou ao prefeito que está em preparação para a disputa do campeonato brasileiro, competição que acontece de 8 a 11 de setembro, em Fortaleza. “A Isabella é mais um talento maravilhoso. Um orgulho de nossa cidade e que também é um exemplo para todas as crianças e adolescentes de Apucarana. Com muita garra, ela mostra que quando se tem foco e se aproveita as oportunidades, é possível vencer. E isso vale para tudo, no esporte, na vida. Estou muito impressionado com tudo que ela já conquistou, mesmo com apenas 13 anos”, parabenizou o prefeito Júnior da Femac.

Ao ouvir sobre as dificuldades da atleta para as disputas das competições fora de Apucarana, Júnior da Femac orientou a apresentação de projeto junto ao Conselho Municipal de Esportes. “Apucarana hoje é um município que valoriza o esporte, que mantém escolinhas de base em mais de 20 modalidades, que mantém suas praças esportivas, promove torneios e campeonatos, sedia eventos esportivos estaduais e nacionais, além de dispor de um fundo municipal com recursos voltados para o apoio de atletas como a Isabella”, assinalou o prefeito.

O vereador Tiago Cordeiro frisa que conheceu a carateca por intermédio de um amigo. “Assim como o prefeito, também fiquei impressionado. Ela é um grande talento da cidade, com potencial muito grande. Com mais apoio, certamente poderá ir mais longe do que já chegou”, assinalou, reforçando a existência do fundo municipal, de iniciativa do Executivo e aprovado pelos vereadores. “O esporte promove a saúde e bem estar. Em tempos em que a tecnologia está tomando conta, puxando as pessoas para o sedentarismo, atletas e iniciativas esportivas terão sempre o meio apoio”, disse o vereador, agradecendo à recepção por parte do prefeito Júnior da Femac.

Ao final do encontro, a atleta foi presenteada com uma bandeira oficial do Município de Apucarana.

 

IMG 0052 IMG 0053

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: