Arapongas

Jardim Interlagos ganha escola para 420 alunos

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Beto Preto autorizou, na tarde de quinta-feira (28), a abertura de processo licitatório para a construção de escola municipal no Jardim Interlagos, na zona oeste de Apucarana. O anúncio foi feito durante a visita do deputado federal Sérgio Souza (MDB) e do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

A nova unidade de ensino vai atender a aproximadamente 420 crianças, ofertando turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º). Segundo o projeto de engenharia, o prédio terá doze salas de aula, laboratório, biblioteca, auditório, sala de informática, quadra esportiva coberta, quatro sanitários para alunos e três para funcionários, cozinha, despensa, refeitório, central de gás, almoxarifado, secretaria, salas para professores, direção e coordenação, pátio aberto e passarelas interligando todos os blocos.

A obra é aguardada desde muito tempo pela população. “O loteamento do Jardim Interlagos ocorreu há quase duas décadas, mas a área reservada na época para a construção de prédios públicos era insuficiente. Por isso, o bairro permaneceu todos esses anos sem os serviços de escola, creche, posto de saúde e assistência social. A situação está sendo resolvida na gestão do prefeito Beto Preto” explica a engenheira da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.

A Escola do Jardim Interlagos será edificada em terreno de 8 mil m2 situado no prolongamento da Rua André Korilo, a poucos metros da Rua Cristiano Kussmaul. A área construída abrangerá 3.228,08 m2.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: