Jandaia do Sul recebe dois ônibus para transporte coletivo gratuito

Jandaia do Sul recebeu dois novos ônibus para reforçar a retomada e a modernização do transporte coletivo urbano gratuito do município. Os veículos chegaram na tarde de sexta-feira (06) e foram adquiridos por meio de convênio com o Paranacidade, em parceria com o Governo do Estado do Paraná.

O investimento total foi de R$ 1.370.000,00, viabilizado pela Casa Civil do Governo do Estado, com apoio do subchefe Lúcio Mauro Tasso e do chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, em parceria com a Secretaria das Cidades (SECID) e o secretário Guto Silva.

Os ônibus serão incorporados à frota municipal e utilizados exclusivamente no atendimento à população de Jandaia do Sul. Trata-se de dois modelos Volare Attack 9, com acessibilidade, ar-condicionado, carregadores USB e capacidade para aproximadamente 40 passageiros, oferecendo mais conforto aos usuários.

Durante a entrega, o prefeito Ditão Pupio destacou que a retomada do transporte coletivo é uma demanda antiga da população e representa um avanço importante na mobilidade urbana do município.

Início da operação

De acordo com a Prefeitura, os veículos passam agora pelos trâmites finais, como emplacamento, seguro e demais adequações legais. A previsão é de que o transporte coletivo urbano entre em funcionamento no início do mês de março.

Rotas, horários e demais informações sobre o funcionamento do sistema serão divulgados em breve no site oficial da Prefeitura de Jandaia do Sul e nas redes sociais oficiais.

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile