Jandaia do Sul

Jandaia conquista 6ª posição Estadual de Desenvolvimento Municipal segundo Firjan

Compartilhe no WhatsApp

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2018, divulgado na quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, mostra o município de Jandaia do Sul figurando a 6ª posição no ranking das cidades paranaenses mais desenvolvidas. No ranking nacional está na 51ª colocação.
O resultado, referente ao ano de 2016, onde combina os critérios de Saúde, Educação e da dupla Emprego e Renda para gerar um valor unificado, entre zero e um, sendo quanto mais próximo de um, melhor. Jandaia do Sul teve o IFDM consolidado de 0.8568, que é média dos quesitos analisados.
O principal resultado obtido por Jandaia do Sul foi no indicador de Educação: 0,9459, seguido por Saúde, com 0,9429; e Emprego e Renda, com 0,6817. No ranking do estado ficou atrás apenas de Apucarana (1º), Toledo (2º), Paranavaí (3º), Pato Branco (4º) e Maringá (6º) Jandaia do Sul.
No comparativo com a pesquisa divulgada no ano passado, equivalente ao ano-base de 2015, Jandaia do Sul subiu 258 posições no ranking nacional e 28 no estadual. O IFDM obtido em 2017 foi de 0.7988.
O estudo é realizado anualmente pela Firjan. Para calcular o IFDM, a entidade monitora as áreas de emprego e renda, educação e saúde com base nas estatísticas oficiais dos respectivos ministérios.
O Prefeito Ditão, recebeu a notícia com muito entusiasmo, enaltecendo e parabenizando os funcionários municipais pelo empenho e dedicação cada um em seu setor, ressaltando que com ajuda dos mesmos, o nosso objetivo é melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: