Paraná em Notícias

Jacovós consegue assinaturas para dar início em CPI para investigar setor de combustíveis no Paraná

Compartilhe no WhatsApp

O deputado Delegado Jacovós, foi o primeiro parlamentar a conseguir o número suficiente de assinaturas para uma CPI nesta legislatura em 2023.

O delegado deputado Jacovós, conseguiu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), assinaturas suficientes dar início em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o setor de combustíveis no Paraná.

A princípio, a proposta inicial, visa investigar fraudes decorrentes de BOMBAS de combustíveis adulteradas com fraude ao consumidor.
No entanto, conforme explicou o deputado, não impede que durante o decorrer da investigação, outros deputados proponham investigar preços abusivos e possíveis cartéis de preços.
Próximos passos
É necessário que a mesa da Alep, publique a criação da CPI, após os líderes de partidos indicarem os membros que irão integrar a comissão de investigação através do Poder Legislativo.
Entretanto, conforme Jacovós, se os líderes partidários não indicarem os componentes, a CPI não poderá ser instalada.
O deputado Delegado Jacovós, foi o primeiro parlamentar a conseguir o número suficiente de assinaturas para uma CPI nesta legislatura em 2023.
Assim também, segundo Jacovós, a CPI tem todas as chances de avanço, visto que contou com assinaturas de parlamentares da situação e oposição.

“Desta forma, embora na legislatura anterior foi requerida, mas não prosperou, pretende-se com esta Comissão Parlamentar de Inquérito investigar as práticas ilegais, visando, com isso, proteger os consumidores paranaenses.” Afirmou o deputado estadual Delegado Jacovós.

Confira quem já assinou o requerimento até agora:

REQUERIMENTO Nº 88/2023
Requer a constituição da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar denúncias de fraudes em bombas de combustíveis no Estado do Paraná:

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: