Uncategorized

Ivo Branco receberá o Título de Cidadão Honorário de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta Segunda 22 os Vereadores de Arapongas aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Título de Cidadão Honorário de Arapongas ao morador Senhor IVO CHRISTINO BRANCO, de autoria do Vereador Antônio Aparecido Ribeiro dos Santos, o “Toninho da Ambulância”.

Segue na íntegra a justificativa apresentada pelo Vereador Toninho da Ambulância para o referido Projeto de Decreto Legislativo.

“JUSTIFICATIVA

O  Projeto  de  Decreto  Legislativo   em   análise   versa   sobre  pedido   de outorga   de  Título  de Cidadão Honorário do Município de Arapongas, AO SENHOR   IVO CHRISTINO BRANCO,    popularmente    conhecido       como    IVO BRANCO,  natural do município de  Sertãozinho, Estado de São  Paulo,  filho de  Américo Christino Branco  e  Mercedes Carotini  Branco,    nascido no  dia 19 de Agosto de 1935. 

Chegou ao Paraná em 1945 numa época difícil de final de guerra mundial. A viagem de trem trouxe a família com 5 filhos e os sonhos de desbravar uma nova terra. A criança de 10 anos quando aqui chegou, encontrou uma paisagem com muita mata, grande quantidade de pássaros, ruas de terra batida, algumas construções de tábuas e muitos sonhos na bagagem. Aqui chegando foram residir na Rua José Monteiro, hoje Rua Perdizes.

Foi naquele ambiente tranquilo que viveu uma infância feliz e uma adolescência sadia na cidade que o acolheu como a um filho. Desde muito cedo começou a trabalhar carregando malas na rodoviária. E vendo tantas pessoas indo e vindo, seu sonho de ser um araponguense foi consolidado.

                Ao longo de sua vida profissional foi professor, bancário, despachante  e  agente funerário. Trabalhou na igreja incansavelmente.

Além de ser responsável pela documentação da Paróquia recém fundada, São Vicente Palotti pelo saudoso Padre Paulo Speiser, possibilitou e orientou, estando à frente de grupos de jovens.

                Casou-se no ano de 1958 com Neyde Paulatti Branco, falecida há 1 ano e meio, com a qual dividimos toda esta homenagem que sem ela não teria vencido tantos obstáculos, nem conquistado tantas vitórias.

Sua vida pública teve início no ano de 1959 a 1963 na 4ª legislatura quando foi eleito vereador. Seu segundo mandato foi de 1963 a 1969 na 5ª legislatura e finalmente de 1993 a 1996 na 11ª legislatura onde tivemos o prazer de auxiliar em sua campanha pela cidade e ouvíamos em toda parte tantas histórias de solidariedade que ele havia prestado em favor de muitas pessoas.

                Não nasceu em terras araponguenses mas há muitas razões para ele amar Arapongas: aqui ele formou sua família, conquistou amigos, pode consolar e apoiar pessoas nos momentos mais difíceis de suas vidas e dar sua parcela de contribuição à sociedade.

                Seu exemplo ímpar de homem trabalhador, filho de Deus e irmão dos necessitados, faz-nos atentar para sua sabedoria valorizando o que realmente importa na vida.

                Desta forma, posso dizer a todos que três coisas lhe são imprescindíveis: a sua família, a sua profissão que tanto lhe orgulha e ajudar o próximo com que ele tem uma relação de compaixão.

                Uma pessoa que aos 85 anos trabalha, não mais com o vigor de um menino, mas com a coragem e disposição de um grande homem e que faz os momentos de luto serem mais leves e menos dolorosos, nos faz agradecer a Deus.

                Agradecer por tê-lo encorajado nos momentos mais difíceis e lhe inspirado nas tomadas de decisões mais importantes de sua vida.

Trabalhador, dedicado e que faz parte da história araponguense, merece o devido reconhecimento com o Título de Cidadão Honorário   de Arapongas.”

Fonte: CMA

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: