Arapongas

INVESTIMENTO: Obras do Sesc/Senac em Arapongas começam neste ano, garante Darci Piana

Compartilhe no WhatsApp

O vice-governador e presidente do Sistema Fecomércio-PR, Darci Piana, confirmou a construção da sede do Sesc-Senac de Arapongas para este ano. Piana fez a declaração ao prefeito Sérgio Onofre e à imprensa durante a interiorização de governo realizada na Expo Londrina, neste final de semana. “A obra começa em breve, possivelmente ainda neste semestre. Não tem como passar por cima da legislação, das exigências de Corpo de Bombeiros, de engenharia etc. Agora eu sou governo e entendo que aquele que às vezes mais criticava pela demora hoje precisa entender melhor toda a parte burocrática”, afirmou Piana.

Segundo ele, todos os trâmites estão dentro do prazo previsto pela Fecomércio. “São projetos detalhados da parte arquitetônica, cabeamento, água, energia, telefone etc. Os envolvidos têm um prazo para nos entregar tudo. Feito isso, realizaremos a licitação e daremos início à obra”, acrescentou Piana. Segundo ele, uma vez iniciada a obra o prazo será de até 14 meses para a conclusão. Piana frisou que os recursos já estão alocados e que não há qualquer possibilidade de imprevisto que impeça a execução da obra.

Em maio do ano passado, o prefeito Sérgio Onofre recebeu Piana, o empresário Paulo Pennacchi, vice-presidente da Fecomércio, além de outras lideranças, quando assinou a doação de um terreno de 16 mil metros quadrados através do qual Arapongas garantiu a construção da sede do Sesc e do Senac, num investimento de R$ 20 milhões. O terreno fica no Jardim Caravelle, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Atendemos aproximadamente 650 mil pessoas por mês, em nossas 81 unidades espalhadas pelo Paraná, dando sempre suporte às prefeituras, e agora executaremos o mesmo trabalho em Arapongas, graças ao esforço do prefeito Sergio Onofre, que permitiu a concessão do terreno”, disse Piana. Segundo ele, além dos benefícios para o comércio, com cursos e parcerias diversas, em alguns municípios o investimento possibilita às prefeituras uma redução de até 20% com os gastos na área de saúde.

O prefeito Sérgio Onofre disse torcer para que as obras comecem o mais rápido possível. “O que cabia ao município, nós fizemos. Agora é torcer para que a fase de projeto seja concluída e que as obras comecem o quanto antes, ajudando a fazer desse mandato um marco em termos de obra em Arapongas”, finalizou Sérgio Onofre.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: