Arapongas

Interligação entre Novo Imperial ao Novo Centauro está em fase final

Compartilhe no WhatsApp

A ligação viária, através de ponte, entre o Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro chega em sua fase final. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), na tarde desta quarta-feira, 16. A obra atinge os 95% de execução. Nesta etapa, as equipes seguem com pinturas de sinalização viária, instalação de postes de iluminação. Na sequência, partem para a fase de arborização, finalização das calçadas, instalação de gradil na ponte e limpeza total.

Segundo o prefeito Sérgio Onofre, esta nova obra contribui para a construção de um anel viário, que tende a melhorar a mobilidade urbana do município. “ Nós já entregamos a obra de interligação do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo. Agora, estamos na fase final de interligar o Novo Imperial ao Novo Centauro. São obras de extrema importância, que levam melhor mobilidade e segurança para os pedestres e motoristas. Com isso, diminuímos o tempo de percurso de um bairro para outro. Estamos satisfeitos com o resultado, e acreditamos que esse resultado também será bem recebido pela população”, disse.

O PROJETO

Avaliada em R$ 2.990.000,00, a obra de interligação do Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro compreendeu na pavimentação de um trecho de aproximadamente 500 metros, ligando a Rua Dó-Ré-Mi, no Novo Imperial, à Rua Xororó Negro, no Novo Centauro, uma ponte com vão de 25 metros transpondo o Ribeirão Tabapuã. Incluiu-se também partes de tubulação, infraestrutura, drenagem, paisagismo, iluminação pública e outros benefícios. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, também fez parte do projeto a interligação asfáltica de quatro ruas – que anteriormente terminam em uma área de pastagem. São elas as ruas Saíra da Serra, Atobá Australiano, Bem-te-vi Assobiador e Urutau Pardo. Essas vias agora passam a ter ligação entre si e delas com a interligação dos bairros.

SATISFAÇÃO

Com a proximidade do término da obra, os moradores já notam a diferença positiva. Marcos Silva, morador do Conjunto Centauro, postou nas redes sociais sobre o desenvolvimento dos serviços de interligação dos bairros. “ Incrível transformação. Olha o que um bom prefeito e equipe podem fazer pelo povo. Moradores do Novo Centauro já agradecem”, disse em trecho da postagem.

Novas Interligações – Já inseridas no plano de governo da gestão do prefeito Sérgio Onofre e vice Jair Milani, novas quatro transposições devem ser executadas ao longo deste mandato. Sendo elas: do Conjunto Ulysses Guimarães e Jardim Santo Antônio; Santo Antônio e Jardim Novo Horizonte; Centro (Rua Condor) e Jardim Casa Branca (Rua Águias) e Jardim Morumbi e Residencial Tozzi.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: