Paraná em Notícias

Alerta – Inmet divulga alerta de tempestade e ventos de até 100 km/h no PR

Compartilhe no WhatsApp

Existe um alerta de tempestade, com possibilidade de queda de granizo, e de ventos entre 60 e 100 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A informação foi divulgada às 10 horas desta segunda-feira (12).  

Conforme o instituto, os temporais podem ocorrer nas seguintes regiões: Norte Pioneiro paranaense, Serrana, Oeste Catarinense, Região Metropolitana de Curitiba, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Noroeste Rio-grandense, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Presidente Prudente, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Pantanais Sul Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Sudeste Paranaense, Itapetininga, Centro Oriental Paranaense, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Metropolitana de Porto Alegre, Litoral Sul Paulista, Centro-Sul Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Assis, Bauru, Macro Metropolitana Paulista.

 Os temporais podem atingir todas as regiões paranaenses fonte: Reprodução/Inmet Os temporais podem atingir todas as regiões paranaenses continua após publicidade .

O alerta informa que chuvas expressivas devem ser registradas, podendo atingir marcas entre 30 e 60 milímetros. 

Por conta da tempestade, é possível que ocorra queda de energia elétrica, além de estragos, como queda de árvores e alagamentos. 

Em caso de emergências e mais informações devem ser consultadas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

O instituto também orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não procure árvores para se abrigar por risco de queda e descarga elétrica. Também é recomendado não estacionar próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O Inmet alerta que aparelhos elétricos devem ser desligados, além do quadro geral de energia, se possível.

Informações: via TNOnline

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: