Arapongas

Iniciadas as etapas para construção do Sesc/Senac de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta segunda-feira, 22, equipes realizaram parte das etapas iniciais no terreno doado pelo município – localizado no Jardim Caravelle – para a construção da Unidade Integrada Sesc/Senac de Arapongas. A empresa responsável pela obra é a Graça Júnior Indústria da Construção Civil LTDA. Após a limpeza do espaço para a preparação do terreno, já realizada anteriormente, seguiu para a fase de terraplanagem. A nova unidade será construída em terreno de 16 mil metros quadrados e terá 5.281 m², sendo 4.118 m² do Sesc e 1.163 m² para o Senac. O valor total do investimento é de R$ 22.978.920,00. O prazo de conclusão da obra é de 14 meses.

A assinatura do contrato para a construção da Unidade ocorreu no último dia 11, em uma cerimônia virtual que contou com a participação do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do diretor regional Senac/PR, Rodrigo Rosalen, diretor regional Sesc/PR, Emerson Sextos, do empresário e vice-presidente da Fecomércio, Paulo Pennacchi, do vice-governador e presidente do Sistema Fecomércio-PR, Darci Piana, representante da empresa responsável pela obra, Fortunato Coelho Graça Júnior e demais participantes.

Onofre reitera mais um sonho que sai do papel, e que vem se tornando realidade. “ Sobre obras, tivemos boas notícias do decorrer das últimas semanas. Entre os destaques, temos o início dos serviços para a construção da Unidade Integrada Sesc/Senac de Arapongas, além da obra do Contorno Norte. Conquistas importantes, e estamos muito satisfeitos e otimistas”, disse.

PROJETO

SENAC – Com área projetada em 1.050,21m², em terreno de 3.923,20m², a parte do Senac vai contar com um ambiente pedagógico de estudos e pesquisas; um ambiente pedagógico smart (para 30 alunos); um ambiente pedagógico de informática (para 30 alunos); um ambiente pedagógico beleza (para 28 alunos); um ambiente pedagógico de enfermagem; quatro ambientes pedagógicos (para 30 alunos cada); uma cozinha didática (com churrasqueira) para 20 alunos. Além de C.I.M e área administrativa, vestiários e áreas de apoio. Capacidade instalada de 228 alunos por turno, e 684 alunos por dia.

SESC – Com área projetada de 3.529,60m², em terreno de 12.468,50 m², o Sesc contará com sala de saúde; consultório odontológico; sala de pilates; academia GMF; sala de CVS e artes; sala de cursos (para 16 alunos); lanchonete (com 39 lugares internos e 16 no deck externo); SAC e área administrativa; sanitários, vestiários e áreas de apoio.

AMBIENTES COMTEMPLADOS – Quadra de grama sintética – com 120 lugares na arquibancada; dois depósitos; dois vestiários; dois vestiários PcD.

ATENDIMENTO E SALA DE PROFESSORES – Cinco salas de aula (para 30 alunos cada); pátio coberto e refeitório; sanitários e ambientes de apoio.

Serão instalados também 144 placas fotovoltaicas que vão garantir cerca de 40% de todo o consumo de energia na nova Unidade.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: