Arapongas

Informe Epidemiológico aponta 253 notificações e dez casos confirmados de dengue

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias informou nesta quarta-feira, 10, que o Informe Epidemiológico (referente ao dia 28/02 a 06/03) registra 253 notificações para dengue, além de dez casos confirmados para a doença (sendo nove casos importados e um autóctone); 34 em investigação; e 209 casos negativos. Na semana anterior – de 21/02 a 27/02 – Arapongas registrava 231 notificações; 181 com resultados negativos; 41 em investigação e nove casos confirmados (oito casos importados, e um autóctone – adquirido no próprio município).

LIRAa – O último levantamento do Índice Rápido de Infestação por aedes aegypti aponta a marca de 1,8 em Arapongas, o que indica risco médio, conforme preconiza o Ministério da Saúde. No Distrito Campinho esse índice é de 10,2 e Aricanduva 1,6. O atual período epidemiológico vai do início em agosto de 2020 e término no final de junho de 2021. 

O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, reforça o pedido de conscientização junto à população. “ Continuamos com as vistorias e monitoramento de casa em casa e pontos estratégicos.  Estamos em pandemia da Covid-19, mas não podemos também nos descuidar da dengue. Estamos controlando, porém, todo cuidado é pouco. Pedimos a cooperação dos moradores, que tire 10 minutos diários e fiscalizem também os quintais e interior das residências, para eliminar qualquer acúmulo de água”, frisa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: