Notícias Geral

Imunização contra covid para público geral começa na região

Compartilhe no WhatsApp

O município de Faxinal começou na sexta-feira (4) a imunização contra Covid-19 na população em geral. A vacinação é destinada inicialmente para pessoas com 59 e 58 anos e seguirá ordem decrescente.

Outras cidades da região também anunciaram a aplicação da vacina no público em geral sem comorbidades que deve começar no início da próxima semana em Apucarana, Jandaia do Sul, Rio Bom e Ivaiporã. Já Arapongas, deve abrir a imunização geral dentro de 10 dias.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Faxinal, Fernando Decarle de Campos, o município avançou para o novo grupo utilizando imunizantes remanescentes. “Tinhamos vacinas remanescentes de grupos com comorbidades, mas baixou a procura. Como vacinamos todas as pessoas entre os 18 e 59 anos com doenças associadas e não podemos deixar vacinas paradas na geladeira, decidimos avançar para o novo grupo”, assinala o secretário. Ele informa ainda que além do público em geral, o município também realiza a vacinação dos trabalhadores da educação com mais de 40 anos.

Em Apucarana, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) tem expectativa de começar a vacinação geral com a primeira dose no início da próxima semana. De acordo com o vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, o município está finalizando a imunização de pessoas com duas ou várias doenças associadas e aguarda o recebimento de novas doses que devem chegar neste fim de semana à 16ª Regional de Saúde (RS) para iniciar a vacinação de pessoas com idades entre 55 a 59 anos. A estimativa do médico é que o município tenha 7.5 mil pessoas nesta faixa etária. “Acredito que com as vacinas que vamos receber vamos vacinar pessoas com 59 anos com tranquilidade”, assinala.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: