Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Apucarana

Imposto de Renda Solidário tem alta de 110% em Apucarana

Publicado em: 6 de junho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O município de Apucarana registrou um crescimento significativo nas doações do Imposto de Renda Solidário. Os recursos foram direcionados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), referente ao ano-base de 2024, encerrou-se no dia 30 de maio de 2025.

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Fabíola Carrero, as doações tiveram um aumento de 110% em comparação com a média registrada entre os anos de 2022 e 2024. “Neste ano, intensificamos a divulgação da campanha do Imposto Solidário, com o apoio do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (SICAP) e dos veículos de comunicação locais. Como resultado, conseguimos dobrar a arrecadação em relação aos anos anteriores. Essa conquista nos enche de satisfação, pois os valores serão revertidos para projetos e programas sociais do município”, afirmou.

Mesmo com o encerramento do prazo de declaração do IRPF, pessoas físicas e jurídicas ainda podem realizar doações aos fundos municipais durante todo o ano, garantindo o abatimento na próxima declaração de imposto. Para isso, é necessário realizar um depósito bancário diretamente nas contas dos fundos.

Os dados bancários para doação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente são: Banco do Brasil, agência nº 0355, conta nº 90632-8 e CNPJ 18.463.933/0001-80. Para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa, as doações podem ser feitas para Banco do Brasil, agência nº 0355, conta nº 76777-8 e CNPJ 21.600.645/0001-35.

- Patrocinado -
Ad image

Após a doação, o contribuinte deve enviar o comprovante de depósito para o e-mail conselhosapucarana@gmail.com, informando nome completo, endereço e número de CPF ou CNPJ. Caso deseje vincular o valor a um projeto específico, basta incluir essa informação na mensagem.

Pref. de Apucarana

Câmara de Apucarana aprova projeto de ‘Lei Felca’ municipal
Inspetor 3ª Classe Fábio de Souza assume comando da Guarda Civil de Apucarana
Com presença do prefeito, Câmara de Apucarana abre ano legislativo
Promatur comunica abertura de inscrições para projetos culturais em Apucarana
Apucarana prepara ações para tornar calçadas mais acessíveis e para melhorar a mobilidade urbana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Prefeitura de Arapongas divulga agenda esportiva da semana

sergio
sergio
25 de novembro de 2025
Alunos do Colégio Glorinha participam de visita interativa na Câmara de Apucarana
Prefeitura de Cambira abre leilão online de veículos e sucatas
Jandaia do Sul apresenta Plano Plurianual 2026–2029 em audiência pública
Pacaembu anuncia construção de 601 casas em novo bairro de Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?