Arapongas Notícias Geral

Implantes Dentários

Compartilhe no WhatsApp

O que é um implante dentário?

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal – normalmente de titânio mas também hoje temos de zircônia onde ambos são materiais biocompatíveis – posicionadas cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Um implante dentário permite substituir um ou mais dentes, restituindo as funções dos dentes naturais (mastigatória, fonética e estética), sendo a mais moderna e avançada opção para a substituição dos dentes perdidos.

Cirurgia de implante dentário

cirurgia de implante dentário é o procedimento cirúrgico (operação) que nos permite a colocação dos implantes, sendo na atualidade muito seguro e a melhor indicação para quem necessita reabilitar os dentes. Após estudo radiográfico, os implantes dentários são colocados em locais apropriados e eleitos, mesmo que não haja osso suficiente, onde podemos indicar o enxerto ósseo. Há o pedido de exames complementares para avaliação total da condição de saúde do paciente para a realização satisfatória da cirurgia.

Parte inferior do formulário

Enxerto ósseo para implante dentário

Caso não existam essas condições (osso suficiente e saudável) e sempre que possível, podemos colocar enxerto ósseo para que o implante dentário possa ter a sustentação óssea necessária para a sua fixação, função e durabilidade. Felizmente, na maioria dos doentes existe osso suficiente e saudável.

Implante dentário – um dente, vários dentes

Os implantes dentários podem ser utilizados apenas para a substituição de um só dente ou, então, para substituir vários dentes ou mesmo para a substituição de uma dentadura completa.Em casos extremos de edentulismo (falta de dentes), poderemos implantar uma arcada completa ou dentadura completa sobre os implantes (prótese sobre implante ou protoloco sobre implante) com apenas 4 até 6 implantes sob uma prótese que será reestabelecida sobre esses implantes. Muitas pessoas acham que nesse caso deveriam ser feitos diversos implantes substituindo os dentes naturais, mas por questão de valores pode ser colocado d 4 a 6 implantes apenas. Ainda relativamente à colocação dos dentes sobre os implantes, estes poderão ser fixos por parafuso ou cimentados (protocolo fixo) ou, então, presos por encaixe a uma estrutura metálica que visa solidarizar (unir) os implantes, (overdenture), permitindo à pessoa retirá-la para uma melhor higiene oral e com um custo relativamente bem mais baixo. Qual se encaixa ao seu caso é uma questão de avaliação.

Parte inferior do formulário

Implante dentário carga imediata

A inovação nos implantes de carga imediata traz uma série de benefícios ao paciente. Não há a necessidade de uma longa espera entre a fixação da prótese de titânio e a colocação da prótese, como no método tradicional de implantes. A aplicação da carga imediata devolve de forma mais rápida a naturalidade do sorriso, a função mastigatória e a qualidade de vida. É importante saber que alguns pacientes podem ser elegíveis apenas para o tratamento convencional.

Quanto custa um implante dentário?

preço ou valor de um implante dentário pode variar tendo em conta as diversas condicionantes associadas, conforme discutido anteriormente.Mas, obviamente que o valor de implante dentário ou o preço por dente depende do local onde é realizada a cirurgia, a técnica utilizada, o profissional capacitado e especializado, o material utilizado, etc.Para maiores informações e avaliações agende seu horário ligue ou agende pelo whatsapp(43) 3055-3333.

Será um prazer fazê-lo sorrir com muita saúde e qualidade de vida.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: