Arapongas

IFPR de Arapongas abre inscrições para cursos gratuitos de formação inicial e continuada

Compartilhe no WhatsApp

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Avançado Arapongas está com inscrições abertas para os cursos de “Educação 4.0”, e também de Inglês básico para iniciantes e nível intermediário. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 2 de abril (sexta-feira). Os cursos são gratuitos e serão ministrados de forma remota, até que sejam permitidas atividades presenciais.

A seleção para preenchimento das vagas ocorrerá por meio de sorteio público on-line, respeitando a política de cotas do IFPR. A divulgação dos inscritos será feita no dia 6 de abril.

O diretor do campus, professor Thiago Pereira do Nascimento, explica que o curso de Educação 4.0 traz uma proposta inovadora e tem por objetivo contribuir para a formação de professores. “Trabalhamos na reflexão da própria prática, na abordagem didático-pedagógica tanto em sala de aula como para além dela. Dessa forma, otimizamos o processo de ensino de aprendizagem dos estudantes”, explica. São trabalhados conceitos de empreendedorismo, criatividade, inovação, educação socioambiental, responsabilidade social, entre outros temas.

O curso é dirigido para professores da educação básica e estudantes dos cursos de formação de professores, bem como interessados no assunto de educação no cenário 4.0, como modalidade de formação inicial e continuada. São 10 meses de duração, com aulas às segundas-feiras no período noturno e carga horária de 142 horas. Inicialmente são ofertadas 30 vagas, com possibilidade de expansão.

INGLÊS

Já os cursos de inglês básico e intermediário são dirigidos a jovens (a partir dos 15 anos de idade) e adultos que queiram aprender a língua, também como curso de formação inicial e continuada. A duração do curso de inglês básico e do o intermediário são de quatro meses, duas vezes por semana, das 19 horas às 20h30. São 20 vagas para cada modalidade.

Mais informações no site da instituição: www.arapongas.ifpr.edu.br

Para fazer a inscrição, bastas acessar o link correspondente abaixo e preencher todas as informações solicitadas:

INGLÊS BÁSICO 1 – PARA INICIANTES (20 vagas) Formulário de Inscrição:  https://forms.gle/CaZZRcdGzqmri37v9

INGLÊS BÁSICO 2 – PARA INTERMEDIÁRIOS (20 vagas) Formulário de Inscrição:  https://forms.gle/EbGWrfbwEa8YoLVx9

EDUCAÇÃO 4.0 (30 vagas) Formulário de Inscrição:  https://forms.gle/E4ADvPhP5Yye4VUHA

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: