Arapongas Geral

I Festival Gastronômico de Arapongas acontece nesse final de semana

Compartilhe no WhatsApp

A população araponguense poderá prestigiar um evento inédito no município, que promete envolver os apaixonados por culinária na elaboração e degustação de novos sabores. O I Festival Gastronômico de Arapongas acontece no próximo final de semana (12 e 13), com o tema “Os chefs vão para a rua e levam os seus melhores pratos”. O evento será entre às 11h e 22h no sábado e domingo na Praça da Igreja Matriz, a entrada é gratuita.

A organização do festival tem por objetivo divulgar e promover a gastronomia araponguense como diferencial competitivo para o setor, incentivando ainda o turismo gastronômico e levando para a população novos sabores com um preço acessível. Durante o festival, 20 boxes servirão pratos gourmet preparados por chefs araponguenses, com o valor máximo de R$ 20,00. Haverá ainda o concurso do festival, onde um júri técnico irá avaliar os pratos gourmet e definir o melhor prato do I Festival Gastronômico de Arapongas. O evento também contará com dois Food Trucks e um Food Bike.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, reforça o convite à população para o I Festival Gastronômico de Arapongas. “Tudo foi desenvolvido e preparado com muito empenho por todos os envolvidos. Agradecemos a confiança dos chefs inscritos no evento e convidamos a população para participar conosco desse grande momento para o setor gastronômico do município”, disse a secretária.

Para o prefeito Padre Beffa o setor vive um momento de ascensão em todo o país e o festival será uma grande oportunidade para inovar e reconhecer a gastronomia de Arapongas. “Estamos felizes com mais uma evento inédito no nosso município, parabenizo as Secretarias que estão empenhadas na realização do I Festival Gastronômico de Arapongas, o qual irá fomentar de forma significativa o setor gastronômico do município”, destacou o prefeito.

O I Festival Gastronômico de Arapongas foi idealizado pela secretária Vera de Oliveira, que em parceria com a Secretaria de Comércio, Indústria e Turismo organizou todos os detalhes do evento e contou ainda com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora, do CHEF Paulo Sartorio, que tem experiência de participação em outros festivais, e da arquiteta Jacqueline Lopes, especialista em arquitetura de interiores que desenvolveu o projeto arquitetônico. Para a realização do festival conta com o apoio das Secretarias de Esporte, Cultura, Obras, Saúde, Meio Ambiente e Diretran.

O festival ainda contará com a parceria de eventos que acontecem no mesmo final de semana, sendo a Corrida Noturna e o Festival Todas as Artes de Arapongas. Entre a programação a população poderá prestigiar o Festar Gastronômico.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: