Arapongas Geral

I Festival Gastronômico de Arapongas acontece em setembro

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realiza o I Festival Gastronômico de Arapongas, que acontecerá 12 e 13 de setembro, na Praça da Igreja Matriz. O evento que tem como tema “Os chefs vão para a rua e levam os seus melhores pratos”, tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do turismo gastronômico pela divulgação e promoção da gastronomia araponguense como diferencial competitivo para o setor, levando para os munícipes e região a oportunidade de degustação de pratos bem elaborados e com preço acessível.

O lançamento do evento acontece na próxima segunda-feira, 03, no auditório do Paço Municipal, as inscrições estão abertas de 27 a 31 de julho na Bella Vita Gourmet, Av. Arapongas, 1398.

Serão dois dias de evento com atratividades culturais e novidades do setor de gastronomia, conforme o projeto elaborado pela equipe das Secretarias que contaram com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora, do CHEF Paulo Sartorio, que tem experiência de participação em outros festivais, e da arquiteta Jacqueline Lopes, especialista em arquitetura de interiores que desenvolveu o projeto arquitetônico.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lúcia de Oliveira, ressalta que “o I Festival Gastronômico de Arapongas, irá reunir e movimentar o setor gastronômico num espaço agradável e alegre com diversificação de sabores, além de valorizar os chef´s que trabalham com a criatividade na gastronomia”, disse.

“O turismo gastronômico gera um grande movimento , além proporcionar visibilidade para o município e os empreendedores do setor. O Festival Gastronômico será um produto turístico que será divulgado em feiras e eventos de turismo . Hoje os turistas procuram cada vez mais experiências que liguem as suas visitas às origens culturais dos locais e os sabores são uma parte de um todo”, destaca a Turismóloga Cláudia Guimarães Inoue.

O prefeito Padre Beffa destaca que o setor gastronômico vive um momento de desenvolvimento e o Festival será uma grande oportunidade para inovar e reconhecer a gastronomia de Arapongas. “Parabenizo as Secretarias que estão empenhadas na realização do I Festival Gastronômico de Arapongas, será um grande momento para a gastronomia no município”, concluiu o prefeito.
Mais informações no telefone (43) 3902-1148.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas


“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: