Início » Hora de tirar o casaco do armário: risco de geada marca o início da semana no PR
Paraná em Notícias

Hora de tirar o casaco do armário: risco de geada marca o início da semana no PR

Compartilhe no WhatsApp

A semana começa com temperaturas baixas em todo o estado paranaense, sob influência de uma massa de ar polar que se intensificou após a passagem de uma frente fria no último final de semana. Segundo o Climatempo, o início da semana será marcado por frio intenso, possibilidade de geada pontual em cidades do extremo sul e tempo instável nas regiões leste e litoral do Paraná.

Cidades do Paraná com mínimas de 4 °C e chance de geada

Na madrugada desta segunda-feira (12), os termômetros devem registrar mínimas em torno de 4 °C em municípios como Palmas e General Carneiro, localizados no extremo sul do estado. Nessas localidades, há possibilidade de geada pontual, especialmente nas áreas mais elevadas e abertas, conforme o Climatempo.

Garoa e céu nublado em Curitiba e litoral

Na capital Curitiba, a expectativa é de uma segunda-feira (12) com céu bastante encoberto e sensação constante de frio. A umidade vinda do oceano, estimulada pela atuação de uma área de alta pressão em alto-mar, favorece a ocorrência de chuviscos e garoa em vários momentos do dia. O mesmo padrão deve se repetir no litoral paranaense.

Tempo firme e sol no interior do estado

Nas regiões central, sudoeste, oeste, norte e noroeste do Paraná, o tempo segue mais firme ao longo da semana. Nestas áreas, o sol aparece entre nuvens e não há previsão de chuva. Apesar do frio nas manhãs e madrugadas, as temperaturas tendem a subir gradualmente nas tardes, especialmente no interior, caracterizando uma típica amplitude térmica de outono.

Informações: Ric / Foto: Valdelino Pontes/SECID-PR

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Dia do Trabalhador

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Cursos Gratuitos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: