Arapongas

Honpar volta a atender urgências e emergências de todas as especialidades na sexta-feira

Compartilhe no WhatsApp
  1. Honpar volta a atender urgências e emergências de todas as especialidades na sexta-feir
    Cirurgias eletivas pelo SUS continuam suspensas

Depois do registro de gripe em alguns profissionais de saúde na última quarta-feira (24), e suspender os atendimentos de urgência e emergência, o Honpar – Hospital Norte do Paraná em Arapongas, anuncia o retorno das atividades a partir de sexta-feira (3).
A decisão de retomar os atendimentos de urgência e emergência sem riscos aos pacientes e funcionários acontece após uma reunião entre a diretoria do Honpar, a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas por meio da Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Estado da Saúde por meio da 16° Regional de Saúde de Apucarana, que constataram a possibilidade de retornar os atendimentos, já que dos 29 profissionais de saúde que tiveram seus testes positivados para a Covid-19, a maioria já passou pelo período de isolamento e estão recuperados da doença, sendo assim possível o retorno das atividades na instituição.
O Honpar informa ainda que por conta do decreto do governador Ratinho Junior (PSD), as cirurgias eletivas feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) continuam suspensas por um período de 14 dias.
Desde a suspensão dos atendimentos o hospital passou por um processo rigoroso de desinfecção em todos os setores. Todos os funcionários estão sendo testados, e os que têm sintomas, mesmo com exame negativo são afastados.
Para a retomada dos atendimentos o Honpar tomou todas as medidas administrativas e sanitárias para controle da situação sempre priorizando a segurança dos pacientes e profissionais
Lembramos a todos que os casos de Covid-19 são recebidos e tratados em uma ala anexa ao hospital, de forma isolada sem risco de contaminação para os outros setores da instituição. E estes não tiveram interrupção.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: