Arapongas

Honpar tem preços especiais de mamografia como apoio ao Outubro Rosa

Compartilhe no WhatsApp

O cuidado com a saúde feminina tem um aliado que, a cada ano, fica mais forte: a campanha do Outubro Rosa. O movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, nos EUA, mas ganhou o mundo e depende do apoio de toda a comunidade médica. O Hospital Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas, está engajado nesse trabalho.

Referência em oncologia na região, a instituição, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e particulares, decidiu ofertar preços especiais para mamografia até novembro. Pelo serviço público o exame é gratuito e autorizado para mulheres acima de 50 anos, mas estudos científicos apontam um benefício a partir dos 35 anos, em especial para as que apresentam fatores de risco. A prevenção é uma arma muito importante na luta contra o câncer.

O presidente do Honpar, o Dr. Umberto Tolari, afirma o compromisso da instituição com a sociedade. “Todos nós que trabalhamos com saúde precisamos contribuir para a melhoria da vida da comunidade. A missão fundamental é salvar vidas e para isso estamos prontos diuturnamente. Promover o acesso à melhor tecnologia de diagnóstico tem a capacidade de tratar a doença no estágio inicial e garantir uma pronta recuperação”, alerta.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se o surgimento de 66.280 casos no Brasil para cada ano do triênio 2020-2022. Esse número corresponde a um risco estimado de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres. A prevenção se inicia com o autoexame, mas a complexidade de um atendimento hospitalar é fundamental. O Honpar tem uma equipe multidisciplinar capaz de acompanhar todo o tratamento, quando necessário. Cuidar-se é fundamental. Para informações sobre o exame, basta ligar para (43) 3275-0300.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: