Homem é preso após perseguição e tentativa de atropelar policiais em Faxinal

Uma perseguição policial terminou com disparos no motor de um carro furtado e a prisão do motorista em Faxinal, na noite de quarta-feira (30).

A ocorrência começou por volta das 23h, logo após o furto de um Volkswagen Gol preto no Conjunto Francisco Fink. Policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) localizaram o veículo trafegando em alta velocidade e deram ordem de parada, ignorada pelo condutor.

Perseguição e risco de atropelamento

Durante a fuga, o motorista fez manobra evasiva e acelerou na direção da viatura, gerando risco iminente de atropelamento para a equipe, segundo a corporação.

Diante da ameaça, a equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizou dez disparos focados no motor do Gol, forçando a parada e interrompendo a tentativa de fuga.

O homem foi abordado e recebeu voz de prisão no local. Segundo a polícia, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. A consulta ao sistema apontou que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

O detido foi levado para atendimento médico e, na sequência, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal, onde deve responder pelos crimes de furto, desobediência e direção perigosa. O veículo recuperado foi entregue na unidade para os trâmites de devolução ao proprietário.

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile