Arapongas

Guardas Municipais de Arapongas passam por nova instrução de segurança

Compartilhe no WhatsApp

Visando maior qualificação profissional, a Guarda Municipal de Arapongas (GMA), realizou na tarde da última sexta-feira (08), uma etapa de instrução teórica e prática com módulos voltados às novas tecnologias menos letais de segurança, entre elas, com manuseio de sprays de pimenta, armas de eletrochoque, granadas de gás lacrimogêneo, pimenta e de efeito moral utilizados para o controle de distúrbios civis. Todos os materiais utilizados foram recentemente adquiridos recentemente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), no qual, foram entregues gradativamente aos Guardas Municipais, para uso diário nas funções da segurança pública municipal. A instrução foi ministrada pelo GM Fechio, que anteriormente havia passado por formação e qualificação, fornecidos através da empresa Condor, no Rio de Janeiro (RJ).

“Todo o conhecimento adquirido está sendo repassado a todo o efetivo da Guarda Municipal de Arapongas. É importante ressaltar os importantes investimentos que estão sendo feitos na área de segurança, com a aquisição de materiais importantes e que somam com a segurança pública, e principalmente, na capacitação de cada um dos Gm’s, que se aperfeiçoam a cada dia”, explica o GM Fechio.

Conforme o secretário de Segurança, Paulo Argati, investimentos na área da segurança mantém a Guarda Municipal como referência em todo no Paraná. “É importante darmos suporte aos nossos Gm’s. Periodicamente, diversas instruções são realizadas, sendo ministradas por um integrante do nosso efetivo, GM Fechio, o que comprova o potencial completo que nossa Guarda Municipal vem adquirindo ao longo dos anos, levando segurança de qualidade à população, e também a todos esses profissionais. A atual gestão não tem medido esforços para o melhor desenvolvimento e segurança municipal”, frisou. Além disso, Argati inclui demais ações já realizadas em prol do setor, como instalação de novos semáforos, fortalecimento na sinalização de trânsito nos bairros e centro de Arapongas, e reativação do módulo policial da Zona Sul, integrando as atividades conjuntas da GM e PM.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: