Apucarana

Guarda Municipal terá patrulhas setorizadas

Compartilhe no WhatsApp

Após reuniões de trabalho desenvolvidas nos últimos dias, com a participação do prefeito Junior da Femac, do secretário chefe de gabinete, Laércio de Morais, e do comandante Alessandro Carletti, ficaram definidas novas estratégias de ação da Guarda Municipal de Apucarana. “A nossa guarda passará a priorizar as atividades fim do Município, com a estruturação de patrulhas setorizadas”, anuncia Junior da Femac.

Conforme explica o prefeito a GM passará dispor de grupos especiais para acompanhar ações da área do meio ambiente. “Uma equipe estará atuando de forma contínua junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), compondo a patrulha ambiental”, informa.

Outro núcleo de atuação da Guarda Municipal será estruturado junto à Autarquia Municipal de Educação, com a manutenção de homens e viatura dando expediente diariamente junto a AME e nas escolas e creches.

E uma terceira equipe estará disponibilizada para trabalhar de forma permanente na Secretaria da Mulher e da Família, visando atender as demandas do novo mecanismo de segurança, denominado “botão do pânico”.

“A Guarda Municipal continuará tendo grupos de trabalho para realizar as suas demais atribuições, tais como a segurança patrimonial dos prédios e logradouros públicos, serviços de trânsito, acompanhamento de eventos municipais e apoio às atividades da prefeitura”, argumenta o prefeito Junior da Femac. Ele acrescenta que se trata de uma força de segurança importante, que tem o seu papel específico na cidade, notadamente no âmbito preventivo.

O secretário Laércio de Morais lembra que o telefone 153 da Guarda Municipal pode ser acionado, dentro das atribuições definidas para a corporação. “Já os casos que são relativos à atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Policia Rodovia Federal serão devidamente repassados a estas instituições”, explica Morais.

Após a discussão e planejamento das novas estratégias de atuação, o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Carletti, explica que o novo modelo será implementado de forma gradativa nas próximas semanas. “Tivemos uma nova reunião nesta quarta-feira (8) com o prefeito Junior da Femac, e as adequações começam a acontecer junto às secretarias do Meio Ambiente, Mulher e família e Autarquia de Educação”, anuncia Carletti.

Molicenter – Ofertas até 29/09

Molicenter – Ofertas 17/09

Farmácia São Lucas

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada