Arapongas

Guarda Municipal divulga números de sua atuação em 2018

Compartilhe no WhatsApp

A Guarda Municipal de Arapongas apresentou nesta quarta-feira (30) os números do atendimento realizado durante o ano de 2018. Somadas, foram 4.614 ocorrências. Dessas, 720 foram feitas pelo Grupamento de Defesa Ambiental, 515 pela Lei Maria da Penha (Visitas e Atendimentos), 10 atendimentos/roubo, 50 atendimentos/furto, 43 veículos presos (motos), 36 veículos presos (carros), 24 veículos recuperados, 170 para munições de armas de fogo apreendidas, 7 armas apreendidas, 58 menores apreendidos, 282 adultos presos, 918 pessoas abordadas, 42 palestras de trânsito, 41 campanhas de trânsito, 136 acidentes de trânsito atendidos e 85 atendimentos na Escolinha de Trânsito.

“Esses números fundamentam o relatório que vamos apresentar no próximo dia 13, quando será lançado o Plano Municipal de Segurança 2019. Nesse dia, apresentaremos também as estatísticas e o comparativo dos últimos anos”, afirma o secretário municipal de Segurança e Trânsito de Arapongas, Paulo Sérgio Argati. Para ele, os números mostram a participação efetiva da Guarda Municipal no contexto da segurança pública de Arapongas e o quanto ela vem colaborando de forma efetiva na manutenção da ordem pública. “Nos últimos anos, o município passou a ter maior destaque na discussão sobre segurança pública e prevenção da violência por tratar, justamente, da esfera governamental mais próxima dos problemas cotidianos enfrentados pelos cidadãos”, acrescenta Argati.

Para o prefeito em exercício, Jair Milani, Arapongas vem dando exemplo no setor porque, além do combate diário às ações que atingem a segurança pública, também atua na área preventiva, seja apoiando ações como o Proerd, de prevenção às drogas, seja através da Escolinha de Trânsito, que vem ensinando a importância da direção defensiva para as crianças que, em alguns anos, serão os novos condutores.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: