Notícias Geral

Guaratuba registra surto de casos de vômito e diarréia.

Guaratuba registra surto de casos de vômito e diarreia
Guaratuba registra surto de casos de vômito e diarreia
Compartilhe no WhatsApp

Segundo a Secretaria de Saúde, em cinco dias, foram confirmados 946 casos na cidade
O pronto socorro de Guaratuba, cidade localizada no litoral do Paraná, registrou entre os dias 31 de dezembro e 4 de janeiro 946 casos de diarreia e vômito. Cerca de 80% do total de atendimentos feitos no local foram destinados às pessoas com os sintomas.

Conforme a Secretaria de Saúde, o aumento dos casos tem relação com a grande visitação no litoral nas últimas semanas por conta das festas de final de ano e férias.

Por causa do problema, o tempo de espera para atendimento no local tem aumentado, mesmo com reforço na equipe médica, ainda de acordo com a secretaria. Foi montado um espaço destinado para observação dos casos de diarreia e vômitos. A secretaria ainda informou que coleta material para determinar qual tipo de vírus está circulando na cidade.

Como reduzir a contaminação

De acordo com a pasta, alguns fatores contribuem para a proliferação dos casos e alguns cuidados básicos podem ajudar na prevenção. Entre as dicas estão fazer a higiene correta das mãos, evitar tocar o rosto com as mãos sujas ou não lavadas, usar álcool em gel, frequentar estabelecimentos com alvará de licença em dia, evitar alimentos gordurosos, armazenar os alimentos refrigerados corretamente e evitar consumo de água que não seja potável.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: