Arapongas

GRUPO DE APOIO E MÚTUA AJUDA CRUZ AZUL MÃOS AMIGAS AUXILIANDO O DEPENDENTE QUIMICO E FAMILIARES

Compartilhe no WhatsApp

Grupo de apoio e mútua ajuda Cruz Azul Mãos Amigas é referência para dependentes de álcool e outras drogas e seus familiares, que precisam e buscam auxílio para deixar o vício.

Há oito anos trabalhando em favor daqueles que vivenciam esse problema, o GAMA (Grupo de apoio e mútua ajuda Cruz Azul Mãos Amigas), como é conhecido, com o lema “Para uma vida sem drogas. Prevenir, capacitar, reabilitar e apoiar”, oferece atendimento gratuito na área da dependência de álcool e outras drogas.
Esse grupo faz parte da Cruz Azul Internacional que atua no Brasil há mais de 25 anos. A Cruz Azul Internacional está em mais de 40 países tais como: Alemanha. Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, França, Noruega, Portugal, trabalhando com seminários, cursos específicos, treinamentos, pós graduação em dependência química entre outros. Mas sua especialidade no mundo é Grupo de apoio e mútua ajuda.
A Cruz Azul é uma entidade filantrópica que não faz qualquer discriminação de raça, cor, sexo, credo político, religioso e posição social. A mútua ajuda é o nosso princípio básico. A abstinência é o nosso alvo e a fé em Jesus é o alicerce sobre o qual buscamos construir o nosso trabalho.
O GAMA conta com uma equipe de 10 facilitadores. Esse grupo funciona semanalmente, às quartas-feiras, 20h00, com a duração de 01h30min, onde são apresentadas dinâmicas com objetivo terapêutico. Ninguém é obrigado a falar, porém, quando falar, fale de si mesmo, nunca de terceiros. Não se dá conselhos durante as reuniões, é um ambiente de escuta. Pedimos para que os participantes não venham às reuniões sob efeito de qualquer substância química ou álcool, pois assim não terão um bom aproveitamento e podem prejudicar o andamento da reunião.
Nosso trabalho consiste em acompanhar o dependente, avaliando seu estado de dependência, e se por acaso ele necessitar de acolhimento nós encaminhamos para uma Comunidade Terapêutica (Casa de recuperação), onde permanecem entre seis a nove meses. Lugares esses que são pagos mas também podemos contar com cotas sociais do SENAD (Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre álcool e outras drogas), secretaria essa pertencente ao Ministério da Justiça.
Cada um de nós temos nosso jeito de ser e no caso da drogadição não é diferente. A dependência causa variadas consequências. Como cada indivíduo tem o seu grau de dificuldade em deixar a dependência, há um número muito reduzido que consegue deixar o vício sem uma internação. Por outro lado muitos
resistem em passar por esse processo, mas ele é essencial, por que é necessário passar por uma desintoxicação e aprender a viver sem a droga.
Mas sempre ensinamos, os que realmente desejam deixar a dependência, que precisam ter três atitudes práticas: evitar lugares que frequentavam e costumavam fazer uso de drogas e álcool, pessoas com quem conviviam e que usavam drogas juntos e hábitos do passado que estejam ligados ao uso de drogas e que possam trazer “saudade” (vontade) de fazer uso.
Estamos à disposição, e desejamos estar contribuindo para que famílias, pessoas queridas e talentosas, possam encontrar a luz que brilha no fundo deste túnel e saibam que há uma mão estendida para lhes ajudar.
Podem contar conosco! Parece impossível, mas afirmamos e provamos a você que HÁ VIDA APÓS AS DROGAS.
Nosso endereço é: Rua Gavião preto, 561 – Vale das Perobas I – Todas às quartas-feiras às 20h00 – Contato (Eduardo 99665 92 35 / Alessandra 99812 7942 / Adriano 99676 1069 / Karina 99916 1626 / Joyce Bianca 99605 3557/ Susi 99859-0144).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: