Geral

Greca decreta volta à bandeira laranja em Curitiba

Compartilhe no WhatsApp

prefeito de Curitiba, Greca, decretou neste sábado (3) que Curitiba volta à bandeira laranja a partir de segunda-feira (5). Em suas redes sociais, o prefeito publicou um vídeo dizendo que a cidade poderá reabrir parcialmente depois de “23 dias de isolamento severo”. Nas últimas três semanas, Curitiba esteve sob efeitos da bandeira vermelha, mais rígida quanto às atividades durante a pandemia da Covid-19.

Ao cumprimentá-los desejando uma abençoada Páscoa, hoje decretamos a volta da cidade à bandeira laranja”, disse Greca. “Nós conquistamos, após 23 dias de severo isolamento social e o livramento dos serviços de saúde dos mais de 1.500 casos por dia”.

Segundo Greca, a cidade tomou essa medidas para que não faltassem leitos de UTI ou clínicos para tratamento de pacientes. “Caíram os casos e caiu também o índice de transmissão. Derrubamos de 1,41 pela metade, hoje temos 0,73 ou 0,77”, declarou o prefeito. “Isso signific a que a pandemia está cedendo. Mas precisaremos ainda neste longo percurso que vocês intensifiquem a lavagem de mãos, o álcool gel, o uso de máscara e os cuidados de distanciamento respiratório e isolamento social”, continuou Greca. “Isso feito, em abril ou maio teremos a cura plena deste flagelo”.

Greca ainda ressaltou a situação do comércio. “O comércio de Curitiba reabre segunda-feira nas condições da bandeira laranja. De coração, feliz Páscoa a todos”, finalizou o prefeito.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: