Notícias Geral

Governo do Paraná cria protocolo-piloto para volta às aulas

Compartilhe no WhatsApp

O Governo do Paraná criou um plano-piloto para a retomada das aulas na rede pública de ensino do estado. O protocolo foi desenvolvido por membros das Secretarias Estaduais de Educação (Seed) e Saúde (Sesa), além da Casa Civil. A discussão em torno das medidas aconteceu em uma reunião realizada nesta quarta-feira (23), com integrantes das três pastas.

O Governo do Estado pretende aplicar o plano-piloto em regiões com índices epidemiológicos menores da Covid-19. Desta forma, municípios pertencentes às Regionais de Saúde de Irati, Guarapuava e União da Vitória têm maiores probabilidades de receberem o projeto-piloto.

 “No momento, o Estado vem discutindo metodologias para o retorno seguro. Somente podemos falar em retomada efetiva das aulas presenciais com a queda consolidada de casos. Estamos aos poucos retomando algumas atividades, até mesmo dentro do governo, para que a população possa ser atendida nos serviços administrativos”, destacou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

Ainda não há uma data para que o plano comece a funcionar caso seja aprovado. Membros do governo devem voltar a se reunir na próxima semana para discutir o estudo. “Tudo será feito com o devido cuidado e respeitando os protocolos de segurança”, ressaltou Beto Preto

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: