Arapongas

Governador vem a Arapongas dia 28 para dar ordem de serviço do contorno

Compartilhe no WhatsApp

Governador Ratinho Júnior vem a Arapongas no próximo dia 28, quando dará a ordem de serviço para início das obras do contorno rodoviário. A agenda foi definida nesta quarta-feira (13). “Vai ser uma visita técnica e com a presença de um grupo restrito de pessoas, a fim de evitar aglomeração. Do lado do governo, além do Ratinho, estarão presentes também os secretários do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex”, afirma o prefeito Sérgio Onofre, que cumpre agenda em Curitiba nesta semana. O trecho é de responsabilidade da concessionária Viapar.
A visita de Ratinho Júnior a Arapongas estava prevista para acontecer no início de abril, mas acabou sendo adiada em função de vários compromissos de última hora que surgiram por conta da agenda imposta pela pandemia. “Esses compromissos continuam, tanto por parte do governador como de nossa parte. Porém, o entendimento é de que as obras não podem parar, especialmente aquelas que, por força de contrato, implicam em reverter para a população recursos que já foram pagos, como é o caso dos investimentos advindos do pedágio”, acrescenta o prefeito. Além do contorno, outros investimentos devem estar na pauta e, segundo Sérgio Onofre, serão anunciados oportunamente.
O contorno deverá começar na região do quilômetro 191 da BR-369, alguns metros ao norte do totem que demarca o Trópico de Capricórnio. A nova pista seguirá a leste da rodovia e voltará a se encontrar com a estrada principal nas proximidades do Pavilhão de Exposições de Arapongas, pouco antes da praça de pedágio do município. O investimento previsto é de R$ 123 milhões e a extensão total do contorno será de 10,2 quilômetros. O início da obra vem sendo adiado há anos porque dos 34 proprietários de áreas impactadas, apenas 27 concordaram com os valores oferecidos a título de indenização, resultando num longo processo para acordo, inclusive com desdobramentos na esfera judicial.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: