Paraná em Notícias

Governador entrega 155 motocicletas BMW para a PMPR

Governador entrega 155 motocicletas BMW para a PMPR
Governador entrega 155 motocicletas BMW para a PMPR
Compartilhe no WhatsApp

A renovação da frota da Polícia Militar do Paraná avançou, nesta sexta-feira (19), com a entrega de 155 novas motos BMW pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A ação faz parte do planejamento estratégico da secretaria estadual de Segurança Pública, ampliando a capacidade de policiamento motorizado no Estado. A entrega foi realizada em um evento em Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

“É uma meta do nosso governo modernizar as polícias Militar e Civil e investir pesado em segurança pública. Esse planejamento tem reduzido drasticamente nossos números de violência. Valorizamos nossos policiais com treinamentos e equipamentos”, afirmou o governador.

Os veículos foram destinados junto de capacetes, EPIs e rádios comunicadores. O investimento foi de R$ 12.693.692,45 – inteiramente financiado por emendas parlamentares federais. O custo de cada motocicleta foi de R$ 81.894,79. A distribuição das motos será realizada segundo os valores repassados pelos deputados federais. Elas serão divididas entre as seis regiões da PMPR.

Entre as vantagens das novas motocicletas está uma maior potência, o que permite mais agilidade nas atividades dos militares. O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho, disse que as motos têm potência de 850 cilindradas, o que supera o equipamento que os policiais utilizavam previamente.

“As motos da Polícia Militar até pouco tempo atrás eram de calibre muito pequeno. Planejamos a compra de motos mais possantes para chegar mais rapidamente aos locais de conflito. A população precisa de uma pronta resposta. Estamos focados em modernizar cada vez mais a segurança pública do Paraná”, destacou o secretário.

Marinho ressaltou que o modelo foi escolhido após a análise de diversos fatores, como economia, manutenção e experiência dos profissionais para dirigir. “Com tudo isso consolidado, fizemos a opção pela BMW”, afirmou.

CAPACITAÇÃO – Para potencializar seu uso, a Polícia Militar capacitou policiais de diferentes regiões do Estado. Foram realizados um treinamento de pilotagem de 65 horas e um treinamento de três meses de Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). 

“Nossos policiais estão nas ruas aptos a oferecer o melhor para a sociedade”, destacou o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Ele explica que, ao melhorar as condições de trabalho dos policiais, quem usufrui dos investimentos ao final é a própria população. “Primeiramente quem ganha com isso é o policial, que vai ter um equipamento adequado e condizente com a realidade do Estado. As motos propiciam uma melhor condição de pilotagem. Para a sociedade, quanto mais seguro o policial estiver e mais rápido ele chegar à ocorrência, melhor”, afirmou.

RECURSOS – Os autores das emendas parlamentares que financiaram a compra das motos são os deputados federais Aline Sleutjes, Filipe Barros, Gustavo Fruet, Luizão Goulart, Paulo Eduardo Martins, Evandro Roman e Sargento Fahur, além do senador Álvaro Dias. No total, foram 154 emendas parlamentares, além de uma emenda parlamentar individual de autoria do deputado Sargento Fahur. 

MAIS MOTOS – Além das motocicletas adquiridas com as emendas parlamentares, outras 199 do mesmo modelo estão em vias de ser adquiridas pelo Estado. No total, serão 354 motos para renovar a frota da PMPR, integrando o planejamento que prevê novas viaturas e pistolas.

PRESENÇAS – Participaram do evento os secretários estaduais Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Major Vieira (Casa Militar); o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Vasco de Figueiredo Junior; o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem, Fernando Furiatti; o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig; os deputados federais Luizão Goulart, Sargento Fahur e Paulo Martins; os deputados estaduais Hussein Bakri (líder do governo na Assembleia), Alexandre Curi e Galo; a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt; o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; o comandante do BPMOA, Julio Pucci; o comandante do 1º BPM de Ponta Grossa, coronel José Leonel Bezerra; o comandante do 4º CRPM, coronel Edmauro Assunção; o subcomandante-geral da PMPR, coronel Noé Barroso; o vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo; a secretária de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski; o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla; entre outras autoridades.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: