Notícias Geral

Funcionários de empresa terceirizada que prestaram serviço de limpeza em cemitérios de Apucarana reclamam que não receberam

Boca no Trombone
Boca no Trombone
Compartilhe no WhatsApp

20/10/2021

A administração municipal estaria fazendo no mínimo vistas grossas com as empresas terceirizadas em prejuízo aos trabalhadores que trabalham sem registros e sem receber seus salários e direitos trabalhistas.

Funcionários de uma empresa terceirizada da prefeitura de Apucarana entraram em contato com a redação do Portal 38 News para reclamar que foram contratados para realizar serviços de limpeza e manutenção em cemitérios da cidade, e a empresa deixou de executar as atividades e dispensou todos trabalhadores, mas até a presente data eles ainda não receberam da empresa, da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) ou mesmo da prefeitura.

Um ex-funcionário da empresa denunciou ao Portal 38 News o que está ocorrendo na esperança de receber os valores aos quais tem direito, pois a família depende dele para sustentá-la.

Segundo o trabalhador disse à reportagem, a empresa que prestava serviço para administração de Apucarana seria da cidade de Campo Mourão e a responsável da empresa não atende aos contatos dos trabalhadores e não dá nenhuma posição quanto aos valores devidos.

Ainda de acordo com a denúncia recebida, alguns servidores sequer receberam seus salários devidos e muito menos seus direitos trabalhistas e muitos sequer tiveram seus registros realizados pela empresa contratada, como ocorrem em diversas outras empresas contratadas pela administração municipal, em prejuízo ao trabalhador e em desacordo com a legislação trabalhista.

A pergunta que fica no ar: qual seria o motivo da omissão por parte da administração municipal, em especial pela Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa).

Boca no Trombone

Relacionado

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: