Apucarana

Frigorífico confirma encerramento de atividades definitivamente em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Após demitir seus 240 funcionários no início deste mês, a direção do Frigorífico União, situado no Parque Bela Vista, na zona norte da cidade, confirmou hoje (25) que a empresa encerrou definitivamente suas atividades no município.

As demissões foram homologada depois que todos os funcionários da linha de produção ficaram sem fazer abates desde 24 de fevereiro, quando teve a licença ambiental suspensa pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O advogado da empresa, Cirineu Dias, ratificou que 240 pessoas foram demitidas.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Apucarana e Região (STIAA) lamentou as demissões. Segundo o presidente da entidade, José Aparecido Gomes, como os contratos têm menos de três meses, as rescisões não precisam ser homologadas no sindicato.

A empresa União iniciou os abates em janeiro deste ano no Parque Bela Vista, na planta onde já funcionaram outros abatedouros e que estava desativada desde 2016, após o encerramento das atividades do frigorífico Orion.

Molicenter Ofertas 19/12

Sino de Ouro

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui