Notícias Geral

Frente fria avança no Sul e Inment emite alerta de tempestades para o Paraná

Compartilhe no WhatsApp

O calorão deve dar uma trégua no Paraná a partir da tarde desta quinta-feira, 16, quando uma frente fria avança pelo Estado.
Porém, esse choque e temperaturas pode gerar tempestades, com fortes ventos, para a região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de temporal para o Paraná. Esse a alerta vale até às 23h59 desta quinta-feira. Apesar do sol marcar presença no Paraná, o aumento das temperaturas aliado a taxas de umidade presente na atmosfera favorecem o aparecimento de aglomerados de nuvens com chuvas isoladas e mais fortes.

A massa de ar frio que começou a se deslocar pelo sul do país nesta quarta-feira, 15, já fez estragos em cidades do Rio Grande do Sul. Nesta quinta, embora a instabilidade tome conta do dia, a sensação térmica será de tempo bastante abafado. As pancadas de chuva devem ocorrer no início da tarde e início da noite.

Litoral – No Litoral o tempo deve seguir com o sol mais escondido. De acordo com o Simepar, a previsão é de ocorrência de pancadas já no início da tarde. No Interior do Paraná, a expectativa de chuva mais forte se concentra na região Oeste, Sudoeste e Centro Sul.

Segundo o Simepar, o mapa meteorológico do estado aponta uma quinta-feira quente em praticamente todas as regiões. Em Foz do Iguaçu, no extremo oeste, a máxima pode chegar aos 36° C.

O que é alerta laranja? -O alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia engloba chuva entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos (60-100 Km/h) e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica queda de árvores e de alagamentos.

Os alertas são divididos em uma escala de cores que vai do Verde, o mais fraco, amarelo, laranja e vermelho, o mais grave.

O que fazer em caso de temporal? Quem precisar comunicar a prefeitura de Curitiba sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão ou pelo site. O atendimento acontece por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Com informações do Bem Paraná

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: