Florestópolis

FLORESTÓPOLIS: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Compartilhe no WhatsApp

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Florestópolis junto com o chefe de Gabinete da administração participaram na data do dia 09/03/2021, do Fórum Regional de Saúde, via Web, organizado pela 17ª Regional de Saúde – DVVGS SESA-PR, onde foram discutidas propostas a respeito da aquisição de vacinas pelo Consorcio Paraná Saúde.
O Consorcio já existe há mais de 20 anos e todos os municípios do Estado são contemplados. O objetivo é adquirir a vacina em grande escala, onde o preço fica mais acessível. Diferente do Consorcio Municipal, organizado pela Frente de Prefeitos, que as compras seriam realizadas individualmente pelos municípios e em pequena quantidade com possibilidade de preços abusivos, então tudo está sendo pensado e organizado pelos Órgão competentes, lembrando que o Ministério da Saúde tem que autorizar a compra da Vacina pelos municípios e isso ainda não aconteceu.
Hoje a responsabilidade da aquisição das vacinas é do Ministério da Saúde (PNI) PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO, mas infelizmente as doses adquiridas até o momento não estão sendo suficientes para suprir a demanda.
Acreditamos na eficácia e eficiência das vacinas, porém até que a Imunização de todos não aconteça, precisamos fortalecer os cuidados para conter o avanço do Vírus. Precisamos da colaboração de todos, com o distanciamento social, utilização de máscaras, higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel. A doença é letal, não escolhe idade, gênero e classe social.
Estamos avaliando todas as possibilidades e optaremos sempre pelo que for melhor para a população, com planejamento e financiamento adequado
Já temos data marcada para próxima reunião.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: