Arapongas

Finalizada 16ª escultura de pássaro em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Segundo o artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior, foi concluída a 16ª escultura de pássaro: a Águia, instalada da entrada do Conjunto Águias. “ Estou alinhando uma entrega oficial ao prefeito. Foi um trabalho intenso e minucioso. Os resultados finais atraíram a admiração de muitas pessoas. Reforçamos através das obras o apelido carinhoso que o município de Arapongas tem: “ a Cidade dos Pássaros”, pontuou Cleir.

Relembra as esculturas e locais de instalação:

Na primeira etapa do projeto foram instaladas 13 peças: um rouxinol (no prolongamento da Avenida Rouxinol sentido à Zona Sul), duas arapongas (no canteiro central da Av. Arapongas com Av. Rouxinol), duas araras (na Praça Mauá), duas andorinhas (no canteiro central entre a Av. Rouxinol e Rua Andorinha), uma gralha-azul (na Praça da Rodoviária Municipal), um gaturamo (na rotatória da Av. Gaturamo – em frente a Unopar), um pavão (na rotatória da Rua Pavão com a Rua Perdizes); um flamingo (na rotatória de entrada para o Conjunto Flamingos); uma araponga (na Praça Francisco Ferreira Baptista – no prolongamento da Av. Arapongas com Avenida Maracanã) e outra araponga (no final da Av. Arapongas sentido à Av. Gaturamo). 
As outras três esculturas foram instaladas, totalizando 16 peças. São elas: uma araponga (na Praça da Bandeira – no Parque Industrial) já finalizada, uma ave seriema (no canteiro central da Avenida Siriema) e a águia (instalada na entrada do Conjunto Águias).

Veja Fotos Demais Esculturas

O ARTISTA
Cleir Ávila Ferreira Júnior é um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos, que são bem vistas pelo grande público. Autodidata, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, onde retrata em suas obras temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal. Confira algumas das esculturas de Cleir.

Prefeitura Municipal de Arapongas

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: