Notícias Geral

Felipe, o “Repórter Selvagem” do Canal 38, encaminha tamanduá-mirim para tratamento e soltura na natureza

Felipe, o
Felipe, o
Compartilhe no WhatsApp

28/10/2021

Felipe, o “Repórter Selvagem”, do Canal 38, foi chamado nesta semana para encaminhar um tamanduá-mirim para tratamento. O animal foi capturado pelo pessoal da Defesa Civil de Jandaia do Sul (Camargo e Anderson).

O animal estava na residência de um senhor, que relatou que os seus cachorros acuaram o tamanduá em um canto. O tamanduá-mirim estava com algumas escoriações na pata, perdeu um dedo e tinha ainda alguns rasgos nas patas

“Uma viatura foi levar este animal direto para Unifil, em Londrina, para fazer o tratamento certinho e depois fazer a soltura do mesmo na natureza. O tamanduá-mirim foi solto em uma mata longe da área urbana e fora de perigo. Esse animal pode chegar a pesar até 7 kg, com uma alimentação principalmente composta de insetos como formigas, cupins e abelhas.

É uma das três espécies da família que ocorre no Brasil, sendo as outras duas o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) e o tamanduaí (Cyclopes didactylus). Quando se sente ameaçado, fica em posição ereta, apoiado sobre os membros posteriores e a cauda, deixando as garras das patas anteriores livres para golpear qualquer atacante. Costuma repousar em tocas durante as horas mais quentes do dia”, relatou Felipe, o “Repórter Selvagem”, do Canal 38. Veja o vídeo.

Relacionado

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: