Apucarana

Feirão do emprego em Apucarana oferta vagas para ex-militares do Exército

Compartilhe no WhatsApp

Visando contribuir na nova etapa da vida de ex-militares do Exército, foi realizado nesta quinta-feira (16/02) um Feirão do Emprego. Os cerca de 160 militares que, até o final de fevereiro, deixarão o efetivo do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) foram encaminhados para vagas de trabalho. Os militares puderam conversar diretamente com o setor de recursos humanos das empresas e também se inscrever em cursos de qualificação profissional.

Realizada  no ginásio de esportes do 30º BIMec, o Feirão do Emprego foi realizado em parceria com a Agência do Trabalhador e o Centro de Qualificação Profissional. O tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º BIMec, afirma que a iniciativa tem duas finalidades. “Oportunizar aos militares serem reinseridos no mercado de trabalho e, para as empresas, a possibilidade de receber pessoas experimentadas, que possuem virtudes como a disciplina, respeito ao companheiro e espírito de liderança”, pontua o comandante.

O prefeito Junior da Femac, que esteve acompanhado do vice Paulo Vital e do vereador Rodrigo Lievore, reitera que os militares possuem um perfil bastante requisitado no mercado de trabalho. “Eles possuem atributos que são muito importantes para o setor produtivo. São profissionais que possuem a chancela do 30º BIMec, tendo obtido nesta corporação militar um valioso aprendizado e por esse motivo são bastante disputados pelas empresas”, frisa Junior da Femac.

Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador, afirma que esta é a segunda edição da feira. “No ano passado fizemos um projeto piloto e, devido ao sucesso, realizamos em 2023 um evento maior. Além dos militares que estão saindo, esta edição também contemplou seus familiares. Representantes de empresas de diversas áreas estiveram presentes, como da indústria, do comércio e setor de confecções. Na área da qualificação profissional, o Sistema S esteve presente, além de faculdades, escola de idiomas e agências de recrutamento de trabalhadores e também para estágios”, cita Leiroz.

Beatriz Fernandes Jui, analista de Recursos Humanos da Baterias Eletran, afirma que a empresa ofertou no feirão 20 vagas para o setor de produção. “Os ex-militares possuem um perfil que interessa à empresa. Neste primeiro contato passamos informações como salário-base, benefícios, rotina e jornada de trabalho. Também orientamos para o envio do currículo, visando posterior entrevista na empresa”, explica Beatriz.

Bryan Gabriel de Almeida, que estava completando 22 anos, disse que o feirão foi um “presentão” de aniversário. “Fiquei por três anos no 30º BIMec e quando a gente sai gera uma certa ansiedade e incerteza. Vou verificar todas as oportunidades que estão sendo oferecidas e ver aquela que mais me interessa e que se encaixa com o meu perfil”, afirma Bryan.

Com um folder do Senai em mãos, Luiz Henrique Barbosa pretende fazer o curso de eletromecânica. “A minha intenção é voltar para a empresa em que eu trabalhava antes de iniciar o serviço militar. Pretendo fazer o curso para estar mais preparado e apto a desempenhar outras funções dentro da empresa”, frisa.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: