Apucarana

Feira vai ofertar mais de 30 serviços gratuitos em Apucarana

Feira vai ofertar mais de 30 serviços gratuitos em Apucarana
Feira vai ofertar mais de 30 serviços gratuitos em Apucarana
Compartilhe no WhatsApp

Tudo isso estará sendo ofertado num único lugar, o ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), no período das 9 às 17 horas.

Os serviços que serão oferecidos, bem como a logística de atendimento, foram definidos nesta sexta-feira (26/11), durante reunião entre o prefeito Junior da Femac e a equipe organizadora. Também estiveram presentes Márcia Sousa, chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e dos vereadores Franciley Preto Godoi (Poim), presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Lievore e Luciano Facchiano.

No dia 1o, o evento deverá contar com a presença dos secretários de estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e de Saúde, Beto Preto. “Será uma grande ação, numa parceria entre o Município e o governo do Estado. A população de Apucarana terá a oportunidade de acessar, de forma gratuita, dezenas de serviços que promovem a cidadania, defesa de direitos e inclusão social”, frisa Junior da Femac.

Entre os serviços destacadas pelo prefeito, estão o Feirão do Emprego e do Estágio que vai ofertar 750 vagas de emprego e 250 de estágios, além da emissão da carteira de identidade com o expressivo número de 630 vagas (mediante agendamento prévio nos CRAS).

O Programa Paraná Cidadão é desenvolvido pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Apucarana e envolverá diversos órgãos como Copel, Sanepar, Celepar, Detran, Instituto de Identificação do Paraná, Agência do Trabalhador, Centro de Informação para Migrantes, Polícia Civil e Tribunal de Justiça do Paraná.

O evento terá a participação ainda de diversas entidades, como Senac, Sebrae, CIEE, FAP, Facnopar, Unespar, UTFPR e Uniasselvi. A Prefeitura de Apucarana colocará à disposição toda a sua estrutura, abrangendo diversas equipes das secretarias e autarquias municipais.

SERVIÇOS DA PREFEITURA

– Liberação de linhas de crédito para microempreendedores

– Renegociação de dívidas junto aos programas Paraná Recupera, Microcrédito e Paraná Transportes

– Feirão do Estágio e do Emprego (750 vagas de emprego e mais 250 de estágio)

– Inscrição para cursos gratuitos de qualificação profissional

– Banco da Mulher, horta solidária, economia solidária, feira gastronômica, inscrição para cursos gratuitos voltados para a mulher

– Emissão de credenciais de estacionamento especial (vagas para idoso e para pessoas com deficiência)

– Orientações de defesa do consumidor (no prédio do Procon, que fica próximo do Lagoão)– Pré-inscrição para aulas de música, teatro e dança

– Exames gratuitos de dermatologia– Aferição de pressão e testes rápidos de glicemia e colesterol

– Realização de matrícula da Escola de Jovens e Adultos (EJA)

– Feira de doação de cães e gatos

– Divulgação de cursos gratuitos do Senac (presenciais e EAD)

– Consultoria do Sebrae de marketing pessoal e gestão para empreendedores

– Mostra de cursos das faculdades de Apucarana (FAP, Unespar, Facnopar e UTFPR)

– Divulgação de bolsas e cursos da Uniasselvi

– Atualização do cadÚnico visando o Auxílio Brasil

– Distribuição gratuita de mudas de árvores, de citronela e crotalária

SERVIÇOS DO GOVERNO DO ESTADO

– emissão de carteira de identidade pelo Instituto de Identificação do Paraná (630 vagas, com agendamento prévio nos CRAS)

– DETRAN: extrato de débitos e multas, recursos de pontuação ou suspensão da CNH, envio da CNH, resultados de exames e provas, taxas de serviços e autos de infração de trânsito

– Copel: negociações de dívidas, tarifa social, troca de titular, pedido de ligação

– acesso gratuito a jovens de 15 a 29 anos a meia-entrada em eventos e viagens interestaduais (ID Jovem ou Identidade Jovem)

– Sanepar: negociações de dívidas, tarifa social, troca de titular, pedido de ligação e conscientização ambiental

– Boletins de Ocorrência feitos pela Polícia Civil durante o evento

– CPF: 1ª via, 2ª via e alterações

– Justiça itinerante: O Tribunal de Justiça prestará informações sobre processos em andamento, realizando encaminhamentos aos demais serviços jurídicos e acompanhamento de ações judiciais

– Centro de Informação para Migrantes (CEIM): Requerimento de CRNN, encaminhamento para polícia federal para documentações, informação sobre CPF, encaminhamento para DPU, DPE e OIM.

– “Ônibus Lilás” da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, unidade móvel que percorre o Paraná levando acolhimento à mulher em situação de violência

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: