A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda de Arapongas (Semude), o Sebrae/PR e a Sala do Empreendedor promovem, neste sábado (10), a 10ª edição da Feira do MEI, na Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Praça da Igreja Matriz). Vinte empreendedores vão expor produtos. Além de alimentos prontos para o consumo, haverá semijoias, itens de artesanato, enxoval para bebês e utensílios para a casa.
Esta será a segunda participação do casal Leandro Novaes e Tais Xavier Afonso com a Pamonhas do Leo. Eles trabalham com produção e venda de pamonha há 16 anos. Começaram vendendo para amigos e familiares e, neste ano, inauguraram um quiosque na Avenida Arapongas. Para o empreendedor, a Feira do MEI é uma oportunidade de apresentar o negócio para mais pessoas. “Participamos no ano passado e foi sensacional. O movimento foi muito bom, a feira traz visibilidade para o nosso trabalho e os nossos produtos”, afirma.
No cardápio, curau, bolo de milho tradicional, pamonhas doces e salgadas, duas opções de bolos de milho recheados, com goiabada e com requeijão, e milho cozido no potinho prometem conquistar o paladar de quem visitar a sua barraca. Novaes conta com o famoso “boca a boca” para aumentar a clientela a partir da participação no evento. Além de manter o quiosque no centro, ele roda com um carro pela cidade para comercializar os produtos, que também podem ser adquiridos por aplicativo de entregas e pelo WhatsApp.
A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, diz que o sábado começará com uma rodada de negócios entre 20 feirantes e outros MEI, para trocarem cartões, se conhecerem e gerarem negócios. “A feira acontece na véspera do Dia das Mães por ser uma das principais datas do varejo e porque o comércio de rua funcionará o dia todo, favorecendo a circulação de pessoas pela praça da igreja. É um espaço interessante para os MEI apresentarem seus produtos e ampliar as vendas”, pontua.
A secretária da Semude, Claudia Lens, destaca que a ideia de aproveitar a data comemorativa é potencializar o papel do artesanato como opção para presentear e fazer com que empreendedores tenham a chance de apresentar os trabalhos e gerar novos negócios. “A participação dos MEI é gratuita, escolhemos segmentos diferentes, para que não haja concorrência entre eles”, explica.
SERVIÇO
Evento: A Feira do MEI
Data: Neste sábado,10, das 9h às 17h
Local: Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Praça da Igreja Matriz).

