Faxinal

Faxinal inaugura Lago Saracura com show de Luan Santana

Faxinal inaugura Lago Saracura com show de Luan Santana
Faxinal inaugura Lago Saracura com show de Luan Santana
Compartilhe no WhatsApp

Faxinal passa a contar, oficialmente a partir deste sábado, com um novo cartão postal da cidade, o Lago Saracura. A obra de revitalização de todo aquele espaço urbano, que vinha sendo executada desde 2019, está pronta e será inaugurada neste sábado, com um show do cantor Luan Santana.

O espaço foi totalmente revitalizado com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, graças a emenda do deputado federal Sergio Souza. A obra contempla espaço de lazer com aproximadamente 142.131m2 metros quadrados, com uma série de equipamentos públicos, como pista de caminhada, uma ilha com academia ao ar livre, uma ciclovia, quiosques com churrasqueira, banheiros, campo de futebol suíço, campo de futevôlei, vôlei de areia e beach tênis, parque aquático, prainha, pedalinhos, toboágua e parque infantil, dentro de uma mini piscina para crianças.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, destaca que a obra é mais um ponto de lazer para as famílias faxinalenses. “Um local que era só mato e água, mas agora, com essa total revitalização, será cartão postal do município”, frisou o prefeito.

A inauguração oficial acontece sábado (12), às 20h30 e, logo após, terá show com Luan Santana. O evento é gratuito.

REFORMA DA ESCOLA SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA (11)

Outra obra importante que a administração faz a entrega para a população é a reforma da Escola Municipal Professora Elza Davantel Cabral. A entrega desta obra será nesta sexta-feira (11), às 17 horas, com a presença de convidados, inclusive o deputado estadual Alexandre Curi, que conseguiu a emenda de R$ 190 mil, que viabilizou as obras de reforma da escola.

A obra da administração municipal, através da Secretaria de Educação, trouxe várias melhorias para a escola, como a troca de aparelhos sanitários, louças, metais, lavatórios, revestimento cerâmico, pintura, revisão da cobertura, cobertura no Pátio, troca de portas e instalação elétrica. A obra beneficiará mais de 200 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

DOMINGO

No domingo (13), a população de Faxinal também vai poder curtir o novo espaço de lazer, com opções de alimentação nas barracas a partir das 10h, show com a Orquestra de Viola de Londrina, ao meio dia e show com o grupo Diretoria do Pagode, após as 15h.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: