Ocorrência Policial

Ex-vereador permanece internado na UTI após ser picado por cobra venenosa

Compartilhe no WhatsApp

O ex-vereador Jaime Prantel, do MDB, residente em Cândido de Abreu, na região do Vale do Ivaí, continua internado nesta sexta-feira (11) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Ivaiporã, após sofrer ataque de animal peçonhento. Segundo amigos de Prantel, na tarde de ontem ele foi picado por uma cobra cascavel, cujo veneno é altamente tóxico e letal.

Inicialmente o ex-vereador foi socorrido e levado para um hospital de Cândido de Abreu, mas em razão da gravidade do caso ele precisou ser transferido para uma UTI em Ivaiporã, onde está se recuperando.

Vários amigos enviaram mensagem desejando que Prantel se recupere o mais rápido possível. O político é um cidadão muito querido da comunidade e que goza de grande prestígio em Cândido de Abreu e região.

Foto: Reprodução

Veneno poderoso
Boicininga – “cobra que soa”, na língua tupi – , é outro nome da cascavel, que possui um veneno poderoso.

Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares, afeta os sistemas nervoso e renal.

A cascavel tem um índice de acidentes de cerca de 8% dos casos de ataques de animais peçonhentos, mas a taxa de mortalidade chega a 2%. Geralmente, as serpentes ficam escondidas e camufladas, e por esse motivo as pessoas as pisam, ou as seguram e apertam, ocasionando os ataques.

Em caso de acidentes, a vítima deve lavar o local e não cobrir a área, e buscar imediatamente atendimento médico. É importante informar características sobre o animal que atacou, para auxiliar no atendimento.

Com informações do blog do Berimbau, via “Roberto Carlos, o Faísca”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: